CAMPANHA CONTRA A PÓLIO E MULTIVACINAÇÃO VAI ATÉ 30 DE OUTUBRO

05/10/2020
A Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite e Multivacinação para atualização da caderneta de vacinação da criança e do adolescente, começou nesta segunda, 05 e vai até 30 de outubro.

Em Águas da Prata, as doses estão sendo aplicadas em uma tenda montada em frente ao Pronto Socorro Municipal por conta da pandemia, de segunda a sexta das 07h00h às 17h00.

O dia ‘D’ da campanha é sábado, 17 de outubro e acontece no mesmo local das 08h00 às 17h00, inclusive nos Postos de São Roque e Cascata.

É importante que pais e responsáveis verifiquem a situação de vacinas da criança ou do adolescente para que a atualização seja feita preservando assim a saúde do menor.

CRIANÇAS COM FEBRE OU SINTOMA GRIPAL NÃO PODEM SER VACINADAS ATÉ QUE ESTEJAM BEM.

O público prioritário são crianças de 1 ano a 14 anos, 11 meses e 29 dias. As crianças menores de um ano de idade (até 11 meses e 29 dias) deverão ser vacinadas seletivamente conforme as indicações do Calendário Nacional de Vacinação. As doses vacinas disponíveis são:

CRIANÇAS
• BCG
• Hepatite B
• Poliomielite 1, 2, 3 (VIP – Inativada)
• Poliomielite 1 e 3 (VOP – atenuada)
• Rotavírus humano G1P1 (VRH)
• DTP+Hib+HB (Penta)
• Pneumocócica 10 valente (Pncc 10)
• Meningocócica C (conjugada)
• Febre Amarela (Atenuada)
• Sarampo, Caxumba, Rubéola (SCR)
• Sarampo, Caxumba, Rubéola e Varicela (SCRV)
• Hepatite A (HA)
• Difteria, Tétano, Pertussis (DTP)
• Difteria, Tétano (dT)
• Papilomavírus humano (HPV)
• Varicela

ADOLESCENTES

• Hepatite B (HB recombinante)
• Difteria, Tétano (dT)
• Febre amarela (Atenuada)
• Sarampo, Caxumba e Rubéola (SCR)
• Papilomavírus humano (HPV)
• Meningocócica ACWY (conjugada)

Atenção: Só serão vacinadas crianças e adolescentes munidos das respectivas carteirinhas de vacinação e acompanhados de pais ou responsáveis e que não estejam com febre ou com sintomas de gripe.

Serviço:
• EVENTO: Campanha Nacional de Vacinação.
• DATA: de 05 a 30 de outubro /2020.
• DIAS: Segunda à sexta (Sábado, 17/10 - Dia D ).
• LOCAL: Tenda em frente ao Pronto Socorro.