ÁGUAS DA PRATA PARTICIPA DA ABERTURA DO JORI 2018 EM LIMEIRA

19/03/2018
A delegação de Águas da Prata participou, nesta quarta, 14, da abertura do JORI - Jogos Regionais dos Idosos, no Ginásio Municipal de Esportes Vô Lucato, em Limeira, que sedia o evento pela primeira vez. Os jogos seguem até o dia 18/03.

APOIO DO PREFEITO
A delegação pratense é formada por aproximadamente 50 pessoas entre atletas e profissionais esportivos. O prefeito Carlos Henrique Dezena fez questão de participar da cerimônia de abertura. “Viemos aqui dar uma poio para a rapaziada e para as meninas que são nossos representantes no JORI. Tenho um carinho especial por eles e não poderia deixar de estar aqui. A coreografia que nosso pessoal apresentou foi linda demais. Desde já dou os parabéns a todos eles e ao pessoal do departamento de esportes que não mediu esforços para que a gente fosse bem representado nessa festa do esporte da melhor idade”.

PARTICIPAÇÃO PRATENSE
Águas da Prata participa do JORI disputando as seguintes modalidades: Atletismo masculino e feminino, Bocha, Coreografia, Dama masculino e feminino, Dominó feminino, Natação masculino e feminino, Truco, Tênis e Vôlei adaptado masculino e feminino.
No total, 44 cidades da região devem participar dos jogos. Foram definidas 14 escolas municipais para alojamento de atletas, dirigentes, arbitragem e comissão técnica. Os pratenses vão ficar alojados na EMEIEF Profª Maria Aparecida Degaspare.

O QUE É O JORI
Os Jogos são realizados numa parceria entre Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude do estado com o Fundo Social de Solidariedade, idealizada por dona Lila Covas no ano de 1995.
São 14 modalidades disputadas entre atletas de ambos os gêneros com, no mínimo, 60 anos de idade: atletismo; bocha; buraco; coreografia; damas; dança de salão; dominó; malha; natação; truco; tênis; tênis de mesa; voleibol adaptado e xadrez.

CAROS COROAS
Os Jogos dos Idosos tiveram seu início em 1994, com a nomenclatura de “Caros Coroas”, na cidade de São Paulo, no Ginásio do Ibirapuera. O evento foi um sucesso, e a (antiga) Secretaria de Esporte, Lazer e Turismo do Estado de São Paulo, hoje Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude organizou outro encontro dos participantes em 1995, mas já com o nome de Jogos Regionais do Idoso (JORI), com objetivo principal proporcionar aos participantes a socialização, integração, e participação em evento, competindo saudavelmente entre si, buscando a superação, pois todos os atletas ganham medalha pela sua atuação na competição.

Para a inclusão nos Jogos, até o ano de 1997 a idade mínima era de 55 anos, mas a partir do ano de 1998 a idade mínima foi elevada para 60 anos. Os jogos passaram a realizar-se em algumas regiões paulistas, evoluíram e tornaram-se classificatórios para JEI - Jogos Estaduais do Idoso, que atualmente intitulada como JAI – Jogos Abertos do Idoso.

Somando as 8 Regiões Esportivas do Estado, participaram do JORI 14 mil atletas em 2017. Incluindo competidores, árbitros, técnicos e equipes de apoio, foram envolvidas no evento mais de 20 mil pessoas.

EDITAL DE RETIFICAÇÃO 02 - PROCESSO SELETIVO 001 / 2022

Edital de Retificação 02 - Processo Seletivo 001/2022

Resolução 002 CMAS de 19 / 12 / 2022

Dispor sobre Prestação de Contas dos Recursos Federais disponibilizados para o ano de 2020, na modalidade Fundo a Fundo