DESFILE CÍVICO MARCA AS COMEMORAÇÕES DOS 83 ANOS DE ÁGUAS DA PRATA

04/07/2018
Uma terça feira de céu azul foi perfeita para o desfile cívico que comemorou os 83 anos de emancipação político/administrativa de Águas da Prata. Escolas e entidades se apresentaram ao público e às autoridades presentes ao som da fanfarra municipal Fábio Moneda. O grupo de vozes Serras e Águas foi uma atração à parte e abrilhantou a festa com belas apresentações como a execução dos hinos nacional e municipal. (veja alguns ‘cliks’ no álbum de fotos nesta publicação)

MUDANÇA PARA MELHOR
As autoridades assistiram às apresentações no coreto da praça da Bandeira. Uma grande tenda, montada pela a prefeitura, serviu de abrigo tanto para quem se apresentava quanto para quem assistia às apresentações. Carlos Henrique fez um discurso parabenizando a cidade e lembrando que Águas da Prata vive um momento de renovação. “Toda mudança gera um pouco de receio, mas estamos provando que essas mudanças são necessárias para que a cidade avance. O povo já percebeu isso e nos apoia. Viemos para mudar o estilo de administrar essa cidade que mostrou não ser o melhor nos últimos anos. As pessoas pediram mudanças e é o que estamos fazendo, conforme prometemos”.

A CIDADE É DO POVO
O prefeito agradeceu seus secretários, o vice prefeito e o relacionamento saudável que têm tido com a câmara municipal. Carlos Henrique fez questão de ressaltar o que esse trabalho em conjunto tem trazido de benefícios para a cidade. “Em um ano e meio de mandato já conquistamos muita coisa para Águas da Prata e muito ainda tem para ser conquistado. Em breve começam as obras do Boulevard, o Bosque já passou a ser considerado Parque o que vai mudar completamente aquele lugar e vamos dar um destino ao Balneário. Esses são só alguns exemplos de que Águas da Prata vive um momento de transformação e isso não tem volta. A grande maioria pediu isso. Essa cidade pertence ao povo pratense e tenho muito orgulho de representar esse povo. Parabéns Águas da Prata”.

PARCEIROS IMPORTANTES
O Luiz Fernando Teixeira Ferreira também esteve presente e fez questão de dizer algumas palavras. O deputado estadual é de Águas da Prata e tem sido um parceiro importante da prefeitura viabilizando a liberação de recursos para o município. Ele deixou um recado para o prefeito e à população pratense, além de confirmar seu apoio à cidade. “Esse é um dia especial para todos nós que amamos Águas da Prata de verdade. Sou deputado estadual e meu irmão, Paulo Teixeira, é deputado Federal. Somos pratenses com orgulho e estamos com Carlos Henrique e com o povo pratense, independentemente de partido político. Quero aproveitar e dizer ao prefeito que não dê importância a esse pequeno grupo de pessoas pessimistas que fica fazendo críticas destrutivas ao seu trabalho. Eles só querem atrapalhar a administração da cidade e prejudicar Águas da Prata. Você está indo na direção certa, Carlos Henrique sou testemunha disso. Não dê trela a essa meia dúzia que, entra prefeito e sai prefeito, insiste em desconstruir. Se julgam donos da cidade e não são. A eleição já passou e essas pessoas só querem atrapalhar. Siga em frente porque a esmagadora maioria está com você”, disse o deputado.

A FESTA CONTINUA
Logo após o desfile, a prefeitura ofereceu lanche, suco, pipoca e algodão doce pra todos. A criançada se divertiu a valer também nos brinquedos montados na praça como pula pula e escorregador. Uma extensa agenda de eventos está programada para julho em comemoração ao aniversário de Águas da Prata. As atrações são bem variadas.

VEJA A PROGRAMAÇÃO PARA OS PRÓXIMOS DIAS COM DATA, EVENTOS, LOCAIS E HORÁRIOS:

• 06 a 22 1º - Festival Gastronômico \"Sabores da Prata\" - ESTABELECIMENTOS PARTICIPANTES
• 07 - Prata em Seresta - ESTAÇÃO FERROVIÁRIA / 19h30
• 08,15, 22 e 29 - Feira de Artesanato – “Arteiros da Prata” - PRAÇA BASÍLIO CESQUIM / 10h00
• 14 - “Arraiá do Pé Vermelho” - BAIRRO SÃO JUDAS TADEU / 19h30
• 14 - Baile de Gala com Banda Talismã - NOSSO CLUBE / 22h00
• 21 e 22 - Blues na Montanha - Edição de Inverno - PICO DO GAVIÃO / 11h00
• 27,28, e 29 - 1º Festival de Cerveja Artesanal - PRAÇA DA BANDEIRA
• 28 - “Arraiá dos Alfredinhos” - COMUNIDADE ALFREDINHOS / 17h00
• 29 - Terço dos Homens (Acolhimento, missa e procissão) - GRUTA NOSSA SRA DE LOURDES / 13h00