ATLETA PRATENSE CONSEGUE BOA COLOCAÇÃO EM DUATHON DA DINAMARCA

12/07/2018
A atleta pratense Elizabeth Berton que treina com o apoio da prefeitura de Águias da Prata participou do Campeonato Mundial de Duathlon ITU Multsports, que aconteceu em Odense, na Dinamarca no último dia 08n de julho. Elizabeth competiu na categoria de 30 a 34 anos. A prova consiste em 5 km correndo, 20 km pedalando e mais 2,5 km correndo.

De acordo com a atleta, essa foi uma prova técnica no trecho de corrida, pois o percurso teve várias curvas. Mesmo ficando em 4º lugar, a pratense se diz satisfeita com o resultado, principalmente se comparado ao mundial de 2017. “Estava focada para esta prova, muito tempo me dedicando aos treinos e abdicando a várias coisas. Me sinto privilegiada em ter a oportunidade de vivenciar esse momento. E fico mais feliz ainda de ter melhorado o resultado em relação ao Mundial do ano passado que foi 7ª colocada, ficando na 4ª colocação desta vez, a poucos segundos de subir no pódio”.

O atleta pratense Gilberto Inácio do Nascimento, que também é apoiado pela prefeitura de Águas da Prata sofreu um acidente antes da competição e não pode participar da prova.