Notícias

TRIBUNAL JULGA RECURSO EM FAVOR DE ÁGUAS DA PRATA SOBRE AÇÃO DE ONG


26/11/2018

O Tribunal de Justiça de São Paulo entendeu que a prefeitura de Águas da Prata não cometeu irregularidades em relação à autorização da reforma no Grande Hotel Prata. A Ong Viva São João tentou embargar a obra afirmando que o município teria diminuído a área de proteção envoltória do Hotel São Paulo, esse sim, tombado pelo Patrimônio Histórico, para facilitar a reforma do Grande Hotel Prata. “...soa desconexa com os fatos a alegação da autora de que a diminuição da zona envoltória se deu única e exclusivamente com a finalidade de derrubar a varanda do edifício...”

ZONA ENVOLTÓRIA ERA MUITO EXTENSA
A decisão cita a área envoltória de proteção do Hotel São Paulo de 30 metros como razoável diante dos 300 metros fixados anteriormente. “...afigura-se razoável, pois além de muito extensa, a anteriormente existente inviabilizava a realização de obras na praça. O momento é pertinente dada a oferta de financiamento para a obra que pode ser perdido, caso paralisada. A propósito, isto demonstra a ocorrência de possível dano reverso, ao impedir as obras que melhorem a cidade...”

COMDEPHICN NÃO TEM PODER DELIBERATIVO
A justiça entendeu ainda que a afirmação de que o COMDEPHICN não tem poder de intervenção neste assunto. “Ademais, não há que falar em ilegalidade notória no Decreto 2.675/2017 o COMDEPHICN - Conselho da Defesa do Patrimônio Histórico, Cultural e Natural de Águas da Prata, possui natureza consultiva. A agravada defende que a intervenção do Conselho é vinculativa e necessária, inclusive para a edição legislativa. Tais argumentos não merecem prosperar”.

ONG TENTOU IMPEDIR TAMBÉM A CONSTRUÇÃO DO BOULEVARD
Na decisão, foi considerada improcedente ainda a alegação de que as obras na praça Basílio Ceschin, para a construção do Boulevard, seria também um prejuízo ao Patrimônio Histórico da cidade. A ONG tentou impedir também essa obra que certamente vai colocar Águas da Prata em um novo patamar no que se refere à atrativos turísticos, tendo em vista, a recente mudança de nomenclatura da área do Parque Municipal ( antigo Bosque ) o que viabiliza a vinda de recursos estaduais para serem investidos no local. “Nota-se que a Praça Basílio Ceschin se localiza razoavelmente distante do imóvel...”

PREFEITO COMEMORA DECISÃO
O prefeito Carlos Henrique comemorou a decisão. “Águas da Prata venceu essa batalha. O bem prevaleceu. Com apoio de pouquíssimos moradores de Águas da Prata, aqueles de sempre, que não querem ver o avanço da cidade, essa ONG tentou impedir a reforma do prédio e a instalação ali de uma clínica que, além de gerar empregos e recursos para o município, vai atrair novos visitantes. Quiseram ainda impedir que a gente construísse o Boulevard na Praça Basílio Ceschin, que todos sabem, é de suma importância para o turismo local, até porque já conseguimos verbas para isso. Ganhou Águas da Prata, ganhamos todos nós que queremos o melhor para a nossa cidade. A justiça foi feita. Vamos em frente, há muito ainda que se fazer para que Águas da Prata cresça com respeito ao meio ambiente, gerando empregos e melhorando a qualidade de vida dos pratenses. Estamos juntos para o bem do futuro da nossa cidade. Águas da Prata não vai ficar estagnada como querem algumas poucas pessoas. Isso não vamos permitir”, disse Carlos Henrique.












RESULTADO FINAL DA SELEÇÃO DE PROJETOS EDITAIS DE CHAMAMENTO PÚBLICO Nº 002 / 2023 E Nº 003 / 2023

RESULTADO FINAL DA SELEÇÃO DE PROJETOS EDITAIS DE CHAMAMENTO PÚBLICO Nº 002/2023 E Nº 003/2023

Arquivo Relacionado

Edital de Resultado Parcial - Chamamento Público Nº 002 / 2023 e 003 / 2023

Edital de Resultado Parcial do Chamamento Público Nº 002/2023 e 003/2023

Arquivo Relacionado

RESULTADO DA ANALISE DOCUMENTAL EDITAIS DE CHAMAMENTO PÚBLICO Nº 002 / 2023, Nº 003 / 2023

RESULTADO DA ANALISE DOCUMENTAL EDITAIS DE CHAMAMENTO PÚBLICO Nº 002/2023, Nº 003/2023

Arquivo Relacionado

Resolução 004 CMAS de 28 / 03 / 2024

Resolução 004-2024 - Dispõe sobre a aprovação de Emenda Parlamentar do Governo Federal, liberada através do Sistema de Gestão de Transferência Voluntária - SIGTV

Arquivo Relacionado

RESULTADO DA ANALISE DOCUMENTAL

EDITAIS DE CHAMAMENTO PUBLICO Nº 002/2023 - Nº 003/2023

Arquivo Relacionado

EDITAL DE CHAMAMENTO PÚBLICO Nº 03 / 2023 – DIFUSÃO CULTURAL

EDITAL DE CHAMAMENTO PÚBLICO Nº 03/2023 – DIFUSÃO CULTURAL

Arquivo Relacionado

EDITAL DE CHAMAMENTO PÚBLICO Nº 02 / 2023 – AUDIOVISUAL

EDITAL DE CHAMAMENTO PÚBLICO Nº 02/2023 – AUDIOVISUAL

Arquivo Relacionado

Edital de Chamamento Público Nº 001 / 2024

Edital de Chamamento Público para Patrocinadores do Evento Prata Folia em Família 2024

Arquivo Relacionado

ELEIÇÕES AO CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO E CONSELHO FISCAL

EDITAL DE CONVOCAÇÃO: TODOS OS SERVIDORES PÚBLICOS MUNICIPAIS, EFETIVOS E ESTÁVEIS, ATIVOS E INATIVOS DO MUNICÍPIO DE ÁGUAS DA PRATA, A COMPARECER NO DIA 07 DE MAIO DE 2018, ENTRE AS 14H E 16H PARA PARTICIPAR DAS ELEIÇÕES E ELEGER SEUS REPRESENTANTES ENTRE OS SERVIDORES ATIVOS E INATIVOS.

 

ARQUIVOS RELACIONADOS
24/04/2018 - Edital