Projeto de natação para nadadores pratenses

27/05/2017
O prefeito Carlos Henrique Dezena acaba de disponibilizar a piscina da praça de esportes de Águas da Prata para o projeto Jorge Abud, de natação. O projeto sanjoanense, que leva o nome do técnico responsável, capacita nadadores de todas as idades para participarem de competições esportivas de natação. “Atendemos a pessoas de todas as idades, dos 07 aos 90 anos”, disse Rosana Abud, esposa do treinador, que também trabalha do projeto que não tem fins lucrativos.

A empresária Agatha Liduario ( blusa cinza ), que aparece ao lado do casal Abud e do prefeito Carlos Henrique, é voluntária do projeto e mãe de aluno. “A natação é um esporte completo, além da resistência física tem a disciplina a concentração e o respeito entre colegas, treinador, e para a saúde, não tem igual. Nós do projeto somos uma família mesmo, um ajuda o outro e tentamos sempre guiar nossas crianças e adolescentes para um bom caminho”, disse Agatha.

EM AGOSTO

Rosana disse ainda que como a piscina cedida pelo prefeito pratense não é aquecida, o trabalho deve começar em agosto, quando o clima vai estar mais quente e propício para os treinamentos em água na temperatura ambiente. “Estamos ansiosos para começar o trabalho em Águas da Prata, assim que o tempo esquentar um pouco mais”.

O prefeito de Águas da Prata disse que a possibilidade de o projeto ter uma piscina aquecida disponível na idade não está descartada. “Vamos nos empenhar em conseguir uma piscina aquecida para o projeto também”, disse o prefeito.

O PROJETO

O projeto Jorge Abud já foi desenvolvido em Águas da Prata e agora volta à cidade com o apoio da prefeitura. Atualmente o trabalho é desenvolvido em São João da Boa Vista na igreja Bola de Neve, que fica no local onde funcionava o antigo clube Centro Recreativo Sanjoanense. Lá são atendidas cerca de 15 pessoas regularmente, além dos atletas máster que vão buscar um reforço nos treinos antes de competições.

Rosana Abud, Jorge Abud, Prefeito Carlos Henrique e Ágatha Liduario

Ata Reunião Extraordinária COMTUR 20. 10. 2022

Ata Reunião Extraordinária COMTUR 20.10.2022

Ata da Nona Reunião Ordinária do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Águas da Prata