PREFEITO REÚNE SECRETARIADO PARA DISCUTIR DEMANDAS

26/02/2019
Na manhã desta segunda, 25, o prefeito Carlos Henrique Dezena se reuniu com os secretários municipais para discutir os trabalhos que estão sendo executados pela administração municipal e quais as demandas mais urgentes. Todos os assuntos apresentados e discutidos em cerca de três horas de reunião, foram considerados importantes. Alguns foram destaque:

MEIO AMBIENTE
O CMDR - Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural, fez a indicação dos locais para a colocação das novas lixeiras áreas rurais o que deve favorecer o turismo rural em Águas da Prata.

FAZENDA
Os carnês de IPTU podem ser pagos, ainda que com atraso, na rede bancária credenciada que, este ano, está bem mais completa em relação ao ano passado.

Assim como em 2017, em 2018, as contas do município apresentaram superávits consideráveis. Isso não ocorria há mais de 10 anos nas contas municipais. Os dados serão divulgados em breve.

Sistema de digitalização do ponto dos funcionários está em fase de conclusão.

EDUCAÇÃO / PROMOÇÃO SOCIAL
As duas pastas estão se preparando para o “Carnaval das Crianças” nas escolas municipais.
Secretaria de Educação disse que as novas contratações vieram em boa hora e que o trabalho começa a fluir melhor com ainda mais qualidade.

ESPORTE
Obras no Ginásio estão em fase de conclusão. Em breve o local deverá ser reinaugurado já com as novas pinturas da quadra de esportes e todas as benfeitorias.

COMUNICAÇÃO
A Comunicação Estratégica da prefeitura de Águas da Prata ganha mais impulso com a formatação de um modelo de comunicação interna que facilite o trabalho da pasta e reflita em uma comunicação externa cada vez melhor e mais acessível.

PROMOÇÃO SOCIAL
Está em formação um grupo especial de estudos para o levantamento de famílias com crianças e idosos em situação de risco na cidade.

OBRAS
Depois da entrega da fonte da juventude, as obras da Fonte Vitória estão em fase de acabamento. A ponte que liga a Vila Rica ao Jardim São Paulo começou a ser reformada nesta segunda, 25.

TURISMO
Iniciado os trabalhos do Mapa Turístico da cidade. Material impresso vai ser de suma importância para orientação do turista na cidade.
Carnaval: Tudo pronto para o “Folia em Família” na praça da Bandeira nos próximos sábado e domingo (02 e 03/03).

“Este tipo de reunião é importante para que a gente alinhe os trabalhos e saiba exatamente o que cada secretaria está fazendo e como as demais podem colaborar. Somos uma equipe participativa e colaborativa. Nosso foco sempre é o da excelência nos serviços. Perseguimos isso desde o início. Esse é sempre será nosso objetivo. Apesar das dificuldades por que passam os municípios brasileiros, e Águas da Prata não é uma ilha, nós temos conseguido muita coisa boa para a cidade. Eu só tenho a agradecer a essa equipe e a todos os funcionários públicos que fazem essa cidade funcionar”, disse o prefeito Carlos Henrique Fortes Dezena.

Resolução 001 CMDCA de 13 / 03 / 2023

Regulamenta o processo de escolha dos candidatos a membros dos Conselhos Tutelares do Município de Águas da Prata, nos termos da Lei Municipal nº 1.458 de 08 de março de 2001, e dá outras providências

EDITAL DE RETIFICAÇÃO 02 - PROCESSO SELETIVO 001 / 2022

Edital de Retificação 02 - Processo Seletivo 001/2022