29/04/2019
Na tarde desta sexta, 26, o prefeito de Águas da Prata, Carlos Henrique Dezena, falou com o motorista do caminhão que transportava um material de cheiro forte e que estava incomodando moradores locais, já que parte da carga caía na pista deixando um cheiro muito forte.
RESÍDUOS MAU CHEIROSOS
O motorista explicou que trabalha para uma empresa contratada pela Danone que transporta resíduos de processamento da fábrica de Poços de Caldas para uma cidade paulista.
“Faz tempo que estamos querendo saber quem faz esse transporte para podermos impedir que isso continue. Ficamos muitas vezes vigiando até que, na sexta, encontramos o caminhão bem no momento em que ele passava pela cidade e pedimos para o caminhoneiro parar e conversamos com a gente. Ele também foi muito gentil com a gente e explicou tudo”, disse o prefeito.
INCÔMODO E DESPESA
Águas da prata fica no trajeto deste transporte. Moradores locais contataram a prefeitura, várias vezes, reclamando do mau cheiro que fica na rodovia logo depois da passagem do caminhão pela cidade, já que parte do material transportado escorre pela pista.
Depois que o caminhão passa com esses dejetos, a prefeitura desloca um caminhão pipa para limpar o asfalto e amenizar o cheiro ruim o que demanda tempo e recursos.
DESCULPAS DA EMPRESA
Logo depois da falar com o caminhoneiro, o prefeito seguiu, junto com o chefe de Gabinete, Rafael Dezena, para a sede da Danone onde foram recebidos pela direção da empresa. O gerente ambiental, André Moreira, disse que não sabia do que estava acontecendo o que foi confirmado pelo gerente geral, Jeferson Correia, que pediu desculpas em nome da empresa, garantindo que o incômodo não vai mais ocorrer.
“Queremos deixar claro que não houve má fé da empresa e nem queremos prejudicar o caminhoneiro, apenas pedimos uma solução para o problema e fomos prontamente atendidos. Todo terminou bem”, finalizou o prefeito.
Foto: André Moreira - gerente Ambiental da Danone, Rafael Dezena - chefe de Gabinete e o prefeito Carlos Henrique, na sede da Danone
Leia as Informações Gerais sobre o IPTU, veja o Calendário de Entrega das Notificações.
Pesquisa de Documentos Cadastrados e Digitalizados da Legislação do Município.
Regularização ambiental de imóveis rurais. Antamento e resultados da análise. Negociações.
Regulamenta o processo de escolha dos candidatos a membros dos Conselhos Tutelares do Município de Águas da Prata, nos termos da Lei Municipal nº 1.458 de 08 de março de 2001, e dá outras providências
Arquivo RelacionadoEdital de Retificação 02 - Processo Seletivo 001/2022
Arquivo RelacionadoDispor sobre Prestação de Contas dos Recursos Federais disponibilizados para o ano de 2020, na modalidade Fundo a Fundo
Arquivo RelacionadoATA COMTUR EXTRAORDINARIA 8 NOVEMBRO 2022
Arquivo RelacionadoAta Reunião Extraordinária COMTUR 20.10.2022
Arquivo RelacionadoAta da Nona Reunião Ordinária do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Águas da Prata
Arquivo RelacionadoAta do dia das eleições para Suplente do Conselho Tutelar, conforme Edital 001/2022
Arquivo RelacionadoAta da Terceira Reuniao Extraordinaria - CMDCA
Arquivo RelacionadoEDITAL DE CONVOCAÇÃO: TODOS OS SERVIDORES PÚBLICOS MUNICIPAIS, EFETIVOS E ESTÁVEIS, ATIVOS E INATIVOS DO MUNICÍPIO DE ÁGUAS DA PRATA, A COMPARECER NO DIA 07 DE MAIO DE 2018, ENTRE AS 14H E 16H PARA PARTICIPAR DAS ELEIÇÕES E ELEGER SEUS REPRESENTANTES ENTRE OS SERVIDORES ATIVOS E INATIVOS.
ARQUIVOS RELACIONADOS
24/04/2018 - Edital