Notícias

SEBRAE VAI CAPACITAR PARCEIROS DO CAMINHO DA FÉ A PEDIDO DA PREFEITURA


01/06/2019
O prefeito Carlos Henrique esteve reunido com representantes do ‘Caminho da Fé’ e com o diretor de administração e finanças do SEBRAE/SP, Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, Guilherme Campos. Carlos Henrique pediu à entidade a disponibilização de cursos de capacitação para os parceiros que o Caminho da Fé tem e que estão distribuídos pelo trajeto da peregrinação, como pousadas, restaurantes e lanchonetes. “O Guilherme é meu amigo de longa data. Quando era deputado sempre nos ajudou e agora como diretor do SEBRAE/SP continua nos ajudando”, disse o prefeito.

Ao lado da presidente do grupo Amigos do Caminho da Fé, Ana Maria Costa Mancini Grings, Campos já disponibilizou todo apoio que o prefeito pediu. A ideia é dar suporte, através de capacitações, a todos os parceiros espalhados pelas pela rota de 970 quilômetros que liga Águas da Prata à Aparecida, no Vale do Paraíba, interior de São Paulo.

REGULAMENTAÇÃO
Em uma segunda reunião, o prefeito esteve, novamente, com Ana Maria Costa Mancini Grings e Camila Bassi Teixeira, Assessora de Planejamento do Caminho da Fé. Neste encontro, Carlos Henrique explicou que conseguiu com Guilherme Campos, o agendamento de uma reunião entre prefeitura de Águas da Prata, representantes da ONG Caminho da Fé e Sebrae, com o Secretário Estadual de Turismo, Vinicius Lummertz, para o próximo dia 10 de junho, na sede do SEBRAE, em São Paulo.

“É importante essa aproximação com o Sebrae e os governos paulista e federal até para conseguirmos a regulamentação da peregrinação que já é promovida há tempos, mas que precisa ser regulamentada para ganhar mais representatividade junto aos governos estadual e federal. Já me propus a fazer essa ponte entre o Caminho da Fé com algumas autoridades e já estamos trabalhando neste sentido”.

APOIOS ESTADUAL E FEDERAL
Além do SEBRAE, o prefeito pratense se comprometeu em buscar apoio também com a Secretaria Estadual de Turismo e com o Ministério do Turismo.

“O Caminho da Fé é praticamente um patrimônio de Águas da Prata. O trabalho que essa ONG desempenha tem agregado muito valor à cidade. Nada mais justo do que a gente retribuir oferecendo apoio. Vou fazer o que eu puder para colaborar com o grupo. Tenho muito orgulho e muita gratidão ao Caminho da Fé e sei que a população pratense também é muito grata”, finalizou o prefeito.

SUPORTE AOS PEREGRINOS
De acordo com o site oficial, o Caminho da Fé nasceu em 2003, em Águas da Prata e foi inspirado no milenar Caminho de Santiago de Compostela (Espanha). O objetivo é dar estrutura às pessoas que sempre fizeram peregrinação ao Santuário Nacional de Aparecida, oferecendo-lhes os necessários pontos de apoio e infraestrutura.

As conversas entre Prefeitura e Caminho da Fé também avançam neste sentido. A ideia é fazer em Águas da Prata um centro de apoio amplo e confortável aos peregrinos com um grande espaço que abrigue um monumento, concha acústica para celebração de missas, arquibancadas e estacionamento, por exemplo. A parceria entre ONG e Prefeitura de Águas da Prata já foi selada. Os trabalhos em conjunto para fortalecer o ‘Caminho da Fé’ já estão ocorrendo.












Edital de Resultado Parcial - Chamamento Público Nº 002 / 2023 e 003 / 2023

Edital de Resultado Parcial do Chamamento Público Nº 002/2023 e 003/2023

Arquivo Relacionado

RESULTADO DA ANALISE DOCUMENTAL EDITAIS DE CHAMAMENTO PÚBLICO Nº 002 / 2023, Nº 003 / 2023

RESULTADO DA ANALISE DOCUMENTAL EDITAIS DE CHAMAMENTO PÚBLICO Nº 002/2023, Nº 003/2023

Arquivo Relacionado

Resolução 004 CMAS de 28 / 03 / 2024

Resolução 004-2024 - Dispõe sobre a aprovação de Emenda Parlamentar do Governo Federal, liberada através do Sistema de Gestão de Transferência Voluntária - SIGTV

Arquivo Relacionado

RESULTADO DA ANALISE DOCUMENTAL

EDITAIS DE CHAMAMENTO PUBLICO Nº 002/2023 - Nº 003/2023

Arquivo Relacionado

EDITAL DE CHAMAMENTO PÚBLICO Nº 03 / 2023 – DIFUSÃO CULTURAL

EDITAL DE CHAMAMENTO PÚBLICO Nº 03/2023 – DIFUSÃO CULTURAL

Arquivo Relacionado

EDITAL DE CHAMAMENTO PÚBLICO Nº 02 / 2023 – AUDIOVISUAL

EDITAL DE CHAMAMENTO PÚBLICO Nº 02/2023 – AUDIOVISUAL

Arquivo Relacionado

Edital de Chamamento Público Nº 001 / 2024

Edital de Chamamento Público para Patrocinadores do Evento Prata Folia em Família 2024

Arquivo Relacionado

RESULTADO FINAL E CHAMAMENTO PARA HOMOLOGAÇÃO EDITAIS DE CHAMAMENTO PÚBLICO Nº 002 / 2023, Nº 003 / 2023 E Nº 004 / 2023

RESULTADO FINAL E CHAMAMENTO PARA HOMOLOGAÇÃO EDITAIS DE CHAMAMENTO PÚBLICO Nº 002/2023, Nº 003/2023 E Nº 004/2023

Arquivo Relacionado

ELEIÇÕES AO CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO E CONSELHO FISCAL

EDITAL DE CONVOCAÇÃO: TODOS OS SERVIDORES PÚBLICOS MUNICIPAIS, EFETIVOS E ESTÁVEIS, ATIVOS E INATIVOS DO MUNICÍPIO DE ÁGUAS DA PRATA, A COMPARECER NO DIA 07 DE MAIO DE 2018, ENTRE AS 14H E 16H PARA PARTICIPAR DAS ELEIÇÕES E ELEGER SEUS REPRESENTANTES ENTRE OS SERVIDORES ATIVOS E INATIVOS.

 

ARQUIVOS RELACIONADOS
24/04/2018 - Edital