NA PRATA FM, PREFEITO FALA SOBRE ENFRENTAMENTO DA PANDEMIA

15/04/2020
O prefeito Carlos Henrique Dezena foi entrevistado pelo radialista Júlio Garcia, ao vivo, pela Prata FM, na manhã desta quarta, 15.

Acompanhado do vice prefeito José Ricardo Sassaron, do Chefe de Gabinete, Rafael Dezena e do diretor de Comunicação, Marco Moraes, Carlos Henrique esclareceu tudo o que o Comitê de Crise, que foi montado para planejar as ações de enfrentamento á crise sanitária, está fazendo para proteger ao máximo a população da cidade da contaminação pelo COVID-19.

Águas da Prata tem 5 casos notificados, 2 suspeitos e 3 descartados.

Dentre o que foi colocado em quase uma hora de entrevista, o prefeito pratense falou sobre ações como:

• Distribuição de 312 Kits com alimentos, produtos de limpeza e higiene com a colaboração de doações da população, empresas e da própria prefeitura.
• Auxilio à reforma de novos quartos de UTI na Santa Casa Carolina Malheiros.
• Intermediação de doações de água de engarrafadoras da cidade a pacientes e trabalhadores de saúde do Hospital da Santa Casa.
• Antecipação da vacinação da gripe em tenda externa ao Pronto Socorro.
• Atendimento à possíveis casos de Covid, também em tenda própria anexa ao Pronto Socorro.
• Desinfecção das principais vias da cidade.
• Restrição do atendimento público nas repartições municipais.
• Restrição do atendimento no comércio em geral.
• Distribuição de kits com alimentos e produtos de higiene e limpeza à famílias carentes.
• Contratação de carro de som alertando a população sobre a importância da reclusão. Social.
• Presença nas redes sociais com informações e alertas sobre a pandemia.
• Prorrogação do pagamento do IPTU.
• Prorrogação do pagamento da Taxa de Licenciamento.

DOAÇÕES PROSSEGUEM
O prefeito também agradeceu às doações que estão sendo feitas pela população para a formação de mais kits que o CRAS vai distribuir a famílias cadastradas neste momento especial de pandemia. Os pontos de entrega são os Supermercados Wan e Super Prata, prefeitura e Loja de 1,99 Doce Presente.

DENGUE PREOCUPA
O prefeito de Águas da Prata lembrou ainda outro esforço que a população precisa fazer neste momento que é o de combater a dengue na cidade. “O número de casos de dengue tem aumentado em Águas da Prata e a gente não pode fazer corpo mole. Agora que estamos todos em casa, podemos perfeitamente limpar nossos quintais e eliminar tudo o que serve de criadouro. Não é brincadeira gente. Essa responsabilidade não é só da prefeitura, é de todos nós”.

De acordo com a última atualização, feita em 08/04/2020, os números da Dengue em Águas da Prata são:

• 58 casos de Dengue foram notificados ( suspeitos )
• 34 apresentaram resultados negativos
• 21 foram confirmados como positivos
• 03 aguardam resultados de exames

TURISMO SUSPENSO
Em dado momento da entrevista, o prefeito voltou a pedir que os turistas evitem Águas da Prata, neste momento. “Nunca pensei que fosse pedir isso, mas peço que os turistas não venham para Águas da Prata agora. Vamos esperar isso tudo passar e depois a gente espera vocês, como sempre, de braços abertos. Não cancele sua vinda para cá, apenas remarque para depois desse período. Turista, fique em casa, neste momento”.

AGRADECIMENTOS
Finalizando, Carlos Henrique agradeceu à secretaria de obras, que tem trabalhado para manter os serviços da cidade e ao pessoal da saúde que está na linha de frente desse combate ao coronavírus em Águas da Prata.

Prefeitura de Águas da Prata. Estamos trabalhando por você. FIQUE EM CASA.