FESTA DA PRIMAVERA 2018 ABRE TEMPORADA DE EVENTOS DA ESTAÇÃO

27/09/2018

A Festa da Primavera 2018 marcou o início da estação e da temporada de eventos na cidade. Foram dois dias de eventos na praça da Bandeira em Águas da Prata. Na sexta, dia 21, a animação foi de Ronaldo Marques e Banda. No sábado, dia do desfile e eleição da Rainha e Princesas, a dupla César e Thiago animou a festa. DE MULHER PRA MULHER Segundo a secretária de Cultura .

GASTRONOMIA DE QUALIDADE IMPULSIONA TURISMO LOCAL

27/09/2018

A noite desta terça, 25, foi de diversão e muita comida de rua da melhor qualidade em Águas da Prata. Foi a 2ª edição da Feira Gastronômica “Du Cheff”. O cronista gastronômico Lauro Augusto Bittencourt Borges aprovou. “A gastronomia tem hoje o poder de movimentar o turismo, de trazer pessoas e consumo para a cidade. Gente da região que ainda não conhece Águas da .

PROJETO CAPOEIRANDO LEVA ESPORTE E CULTURA AO SÃO JUDAS TADEU

25/09/2018

Com apoio da prefeitura de Águas da Prata, o grupo Ginga de Quilombo, está desenvolvendo um projeto social que chama a atenção no bairro São Judas Tadeu. É o Capoeirando. Aulas de Capoeira são oferecidas gratuitamente à comunidade as terças e sextas feiras, sempre das 19h00 às 20h30 na escolinha do bairro. “A ideia é oferecer oportunidade da prática de capoeira ás .

FEIRA DA AGRICULTURA FAMILIAR COMEÇOU NO ÚLTIMO SÁBADO

25/09/2018

A Prefeitura Municipal, através da Secretaria do Meio Ambiente, Agricultura e Abastecimento está promovendo a Feira da Agricultura Familiar, todos os sábados na Estação Ferroviária de Águas da Prata, das 08h00 às 12h00. A primeira edição da feira foi neste sábado, 22. “Iniciamos com duas barracas de hortifruti, uma de suco detox, com suco produzido com as frutas .

2ª EDIÇÃO DA FEIRA GASTRONÔMICA \"DU CHEFF\" ACONTECE HOJE

25/09/2018

A Praça da Bandeira, em Águas da Prata, vai ser palco de mais uma edição da Feira \"Du Cheff\". Diversos expositores da área da gastronomia de várias cidades prometem repetir o sucesso da primeira edição. \"Estamos trazendo algumas novidades em lanches e vem muito mais por aí nas próximas edições\", disse o empresário Valim, dos Embutidos Valim. Além dele, muitos .

VÔLEI DA MELHOR IDADE MANTÉM FICA EM SEGUNDO NESTA FASE

24/09/2018

No último sábado, 22, a equipe de Vôlei Masculino da Melhor Idade de Águas da Prata participou da última rodada da primeira fase do campeonato de Vôlei da categoria promovido pela Liga Sanjoanense de Voleibol, em São João da Boa Vista. Na primeira partida contra Jaguariúna em um Jogo disputado Vitória da equipe de Jaguariúna por 2 sets a 1. Parciais de 15 a 12 pra .

MARILIA ALVES FICA EM SEGUNDO LUGAR NO XCO DE ITAPIRA

24/09/2018

A atleta pratense Marília Alves participou do 1º Campeonato XCO Itapira, organizado pela Associação Itapirense de Ciclistas. A atleta pratense, que treina com apoio da prefeitura de Águas da Prata ficou em 2º lugar na categoria feminino. Realizada na pista Alcindo Gasparino, a prova teve 8 quilômetros com muitos trechos técnicos (descidas com obstáculos com pedras e pedaços .

PILHAS E BATERIAS USADAS ESTÃO TENDO UM DESTINO ADEQUADO NA CIDADE

24/09/2018

A Secretaria Municipal do Meio Ambiente de Águas da Prata faz um trabalho preventivo de coleta de pilhas e baterias usadas nas escolas municipais da cidade. Até agosto de 2018, foram recolhidos 12 quilos deste material. Se a coleta não fosse realizada, as chances desse material altamente prejudicial à natureza ir parar no meio ambiente eram grandes. A coleta continua. .

COMADS: REUNIÕES ACONTECEM UMA VEZ POR MÊS

24/09/2018

A Secretaria Municipal do Meio Ambiente informa que as reuniões do Conselho Municipal de Desenvolvimento Sustentável (COMADS) acontecem sempre na última quinta feira de cada mês. Os encontros têm o objetivo de deliberar sobre questões relativas à preservação do Meio Ambiente na cidade. CONSELHEIROS: • Renato Dias Montenegro – Presidente. • Eduardo Goulardins .

OUVIDORIA ITINERANTE VISITA EMEB ÁUREA SOARES MAIS UMA VEZ

19/09/2018

Continuando a maratona de entrevistas que o prefeito de Águas da Prata, Carlos Henrique Dezena está promovendo com a direção de Comunicação em todos os setores da administração pública municipal, a tarde desta terça, 18, foi reservada para a finalização do trabalho na EMEB Áurea Soares. “Estamos aqui para ouvir as professoras que não foram ouvidas na última visita. .

Edital de Chamamento Público Nº 001 / 2022

CHAMAMENTO DE ENTIDADES DA SOCIEDADE CIVIL PARA SE HABILITAREM NO PROCESSO DE INSTITUIÇÃO DO CONSELHO MUNICIPAL MEIO AMBIENTE E DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL DE ÁGUAS DA PRATA - BIÊNIO 2022/2024

Resolução 001 CMDCA de 29 / 12 / 2021

Dispõe sobre o registro de entidades sem fins lucrativos e inscrições de programas ou projetos que tenham por objetivo a educação profissional de adolescentes. A promoção e defesa de crianças e adolescentes, e dá outras providências