10/09/2020

Atualização dos números relacionados à covid 19 em Águas da Prata. Com informações do Centro de Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde. .

MAIOR PARTE DOS FOCOS DE INCÊNDIO JÁ FOI APAGADA EM ÁGUAS DA PRATA

09/09/2020

A intensificação do trabalho de combate ao fogo na área do PARQUE Estadual de Águas da Prata deu resultado. De acordo com o Secretário Municipal do Meio Ambiente, Marcos Santos, perto de 70% das chamas já foram apagadas. Santos é o coordenador local dos trabalhos e está na linha de frente do combate ao incêndio desde domingo, quando as chamas começaram a consumir a mata. .

SABESP PEDE À POPULAÇÃO PRATENSE QUE ECONOMIZE ÁGUA

09/09/2020

A falta de chuvas tem afetado todo o Estado de São Paulo, e a Sabesp reforça o pedido de uso consciente da água aos moradores. A estiagem que está atingindo a região tem reduzido a vazão dos mananciais de água. Além disso, as altas temperaturas e o clima seco vêm causando aumento considerável no consumo e sobrecarregando os sistemas que abastecem os municípios. A .

COMANDO DA OPERAÇÃO DIZ QUE FOGO EM ÁGUAS DA PRATA ESTÁ CONTROLADO

09/09/2020

O Coronel Briciurg, comandante da operação de combate aos incêndios em Águas da Prata e São João da Boa Vista, disse que a situação em Águas da Prata está sob controle. Não há estimativa, mas uma grande área verde, próxima ao Parque Estadual ( Bosque da Prata ), foi consumida. FORÇA TAREFA Além da prefeitura de Águas da Prata, que está oferecendo todo o suporte .

ÁGUAS DA PRATA REGISTRA VÁRIOS FOCOS DE INCÊNDIO NO FIM DE SEMANA

08/09/2020

Águas da Prata foi surpreendida neste fim de semana prolongado com vários focos de incêndio. O fogo que avança por diversas frentes colocou a cidade em alerta. O prefeito Carlos Henrique Fortes dezena está em Brasília participando de reuniões de trabalho e também foi pego de surpresa. Mesmo distante, ele articula apoio junto ao governo estadual através das secretarias estaduais .

08/09/2020

07/09/2020

DECRETO ESTABELECE NORMAS PARA A FASE AMARELA NA CIDADE

05/09/2020

O Decreto Municipal Nº 2.888, de 04 de setembro de 2020, estabelece as diretrizes que norteiam a volta gradual das atividades econômicas em Águas da Prata, segundo diretrizes do Plano São Paulo. Entre as determinações estão as condições legais pra o funcionamento de Bares, restaurantes e simulares. Como disposto no Decreto, na fase amarela o comércio tem autorização .

PREVENÇÃO: PROFISSIONAIS DE DELIVERY SERÃO MONITORADOS NA CIDADE

04/09/2020

A prefeitura de Águas da Prata e o Ministério Público do Trabalho, através da Procuradoria Regional do Trabalho - 15ª Região - Campinas e a UNICAMP - Universidade Estadual de Campinas assinaram uma parceria para o monitoramento dos entregadores de alimentos e qualquer outro tipo de produto entregue em domicílio por esses profissionais na cidade. Todos os prestadores de .

04/09/2020

Edital de Chamamento Público Nº 001 / 2022

CHAMAMENTO DE ENTIDADES DA SOCIEDADE CIVIL PARA SE HABILITAREM NO PROCESSO DE INSTITUIÇÃO DO CONSELHO MUNICIPAL MEIO AMBIENTE E DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL DE ÁGUAS DA PRATA - BIÊNIO 2022/2024

Resolução 001 CMDCA de 29 / 12 / 2021