NA PRATA FM, PREFEITO FALA SOBRE ENFRENTAMENTO DA PANDEMIA

15/04/2020

O prefeito Carlos Henrique Dezena foi entrevistado pelo radialista Júlio Garcia, ao vivo, pela Prata FM, na manhã desta quarta, 15. Acompanhado do vice prefeito José Ricardo Sassaron, do Chefe de Gabinete, Rafael Dezena e do diretor de Comunicação, Marco Moraes, Carlos Henrique esclareceu tudo o que o Comitê de Crise, que foi montado para planejar as ações de enfrentamento .

SEGUNDA FASE DA VACINAÇÃO CONTRA A GRIPE COMEÇA NA PRÓXIMA QUINTA

14/04/2020

A segunda fase da campanha de vacinação contra a gripe, em Águas da Prata, vai de 16 da abril a 08 de maio de 2020 e segue o calendário nacional. Assim como na primeira fase, onde foram imunizados idosos e profissionais de saúde, a vacinação acontece na tenda montada na praça em frente ao Pronto Socorro, de segunda a sexta das 07h00 às 17h00. O espaço foi reservado .

CRAS E FUNDO SOCIAL DISTRIBUEM KITS A FAMÍLIAS VULNERÁVEIS

13/04/2020

O CRAS - Centro de Referência e Assistência Social de Águas da Prata, distribuiu 312 kits com alimentos e produtos de higiene pessoal e limpeza a famílias em vulnerabilidade social de pobreza e extrema mapeadas pela entidade no município. 120 foram doados pela engarrafadora Águas Prata e Fazenda Prata. As doações feitas pela população e arrecadadas nos pontos de coleta .

DRADS ATENDE PEDIDO DO PREFEITO E ENVIA 690 LITROS DE LEITE PARA O ASILO

10/04/2020

Diretor Regional de Assistência Social, DRADS, João Urbano Ribeiro, anuncia que o programa Viva Leite está encaminhando 690 litros de leite para o Lar de Idosos Nossa Senhora de Lourdes, de Águas da Prata. O presente de páscoa chega em um momento importante para os idosos atendidos no local, principalmente como reforço na alimentação e resistência física, já que o .

NESTA PÁSCOA, NÃO VENHA PARA ÁGUAS DA PRATA - FIQUE EM CASA

09/04/2020

A prefeitura de Águas da Prata reforça o pedido para que turistas evitem a cidade neste feriado de Páscoa. O reforço vem junto com a declaração do governador de São Paulo, João Dória, que também pediu para que as pessoas não viajem. Mesmo tendo a economia fortemente impactada pela queda na atividade turística, a administração municipal está priorizando a segurança .

FOGO NO MATO AGRAVA PROBLEMAS RESPIRATÓRIOS E O RISCO DE CONTÁGIO

08/04/2020

A prefeitura de Águas da Prata pede que a população colabore com o combate às queimadas. Com o tempo seco, algumas pessoas colocam fogo em áreas com mato o que compromete a qualidade do ar. É importante lembrar que a fumaça não só provoca, como agrava problemas respiratórios o que é ainda mais perigoso em tempos de coronavírus, já que fragiliza o funcionamento dos .

BATALHA DUPLA: COMBATE AO CORONAVÍRUS E AO MOSQUITO DA DENGUE

08/04/2020

Além do combate constante ao coronavírus, Águas da Prata também enfrenta outro inimigo da saúde pública, na verdade um velho conhecido - o Aedes Aegypti. A exemplo do primeiro combate, ao corona, na guerra contra a dengue a colaboração da população é decisiva, até porque, os casos tem aumentado sensivelmente, o que preocupa a prefeitura. A atualização dos dados .

MAIS UM CASO SUSPEITO DEU NEGATIVO PARA COVID -19 EM ÁGUAS DA PRATA

06/04/2020

Agora são três casos que antes eram suspeitos e passam a ser considerados descartado para COVID - 19 em Águas da Prata. Nesta segunda, 06, chegou o resultado de mais um exame e deu negativo para coronavírus. Não houve mais notificações desde o último boletim. No sábado, 04, já havia sido confirmado o primeiro caso negativado dos cinco comunicados. Um carro de som .

VACINAÇÃO CONTRA A GRIPE EM IDOSOS É RETOMADA NESTA TERÇA, 07

06/04/2020

A Secretaria de Saúde de Águas da Prata informa que recebeu mais 600 doses de vacina contra a gripe. O trabalho havia sido interrompido, mas vai ser retomado nesta terça, 07, das 07h00 às 17h00, até o próximo dia 14/04, ainda para pessoas acima de 60 anos de idade, profissionais saúde, policiais militares, policiais civis e bombeiros. Para os demais públicos a vacinação .

PREFEITURA RECEBE MÁSCARAS ESPECIAIS DEPARTAMENTO DE OBRAS

06/04/2020

“FIQUE EM CASA, ESTAMOS TRABALHANDO POR VOCÊ”... Mesmo com atendimento ao público reduzido e sendo feito essencialmente por internet ou telefone e num esforço para não comprometer os serviços prestados pela prefeitura de Águas da Prata, vários colaboradores continuam em suas atividades, adotando todos os cuidados necessários para evitar contaminação. É o caso .

Edital de Chamamento Público Nº 001 / 2022

CHAMAMENTO DE ENTIDADES DA SOCIEDADE CIVIL PARA SE HABILITAREM NO PROCESSO DE INSTITUIÇÃO DO CONSELHO MUNICIPAL MEIO AMBIENTE E DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL DE ÁGUAS DA PRATA - BIÊNIO 2022/2024

Resolução 001 CMDCA de 29 / 12 / 2021

Dispõe sobre o registro de entidades sem fins lucrativos e inscrições de programas ou projetos que tenham por objetivo a educação profissional de adolescentes. A promoção e defesa de crianças e adolescentes, e dá outras providências