PROMOÇÃO SOCIAL E SENAC PROMOVEM CURSO GRATUITO DE VENDEDOR

16/09/2019

A Secretaria de Promoção e Assistência Social da prefeitura de Águas da Prata e o SENAC promovem um curso gratuito de “Vendedor” na biblioteca municipal pratense. As inscrições estão abertas no CRAS até a próxima segunda, 23/09. Podem se inscrever alunos com idade a partir de 16 anos de ambos os sexos. As aulas começam dia 30/09 e vão ser ministradas de segunda .

CRAS DE ÁGUAS DA PRATA ABRE INSCRIÇÕES PARA AULAS DE HIP HOP

16/09/2019

O CRAS - Centro de Referência de Assistência Social de Águas da Prata está com inscrições abertas para aulas de Hip Hop. As aulas começam dia 01/10 e serão ministradas na quadra da EMEB Áurea Soares as terças e quintas das 17h30 às 19h00. Interessados devem se inscrever no CRAS de Águas da Prata, a rua Mariana Vilela 280 - centro, das 08h00 às 12h00 e das 13h00 às .

DESFILE DE CAVALEIROS DE ÁGUAS DA PRATA VAI TER SHOW COM JULIANO CEZAR

14/09/2019

Nos próximos dias 05 e 06 de outubro acontece a 26ª edição do Desfile de Cavaleiros de Águas da Prata. No sábado a festa começa com a abertura da praça de alimentação na praça da Bandeira, as 16h00. Seis entidades pratenses estarão oferecendo lanches, bebidas e porções: • Associação dos Amigos dos Animais de Águas da Prata • Comissão Organizadora .

SECRETARIA DE SAÚDE ADOTA LAÇO EM ALUSÃO AO SETEMBRO AMARELO

13/09/2019

Os colaboradores municipais da área de saúde de Águas da Prata adotaram o laço no uniforme em alusão ao ‘Setembro Amarelo’. Essa foi uma forma dos profissionais lembrarem da importância do tema “Suicídio” e apoiar a campanha que é de nível nacional “É difícil abordar esse assunto, a palavra suicídio e um tabu, não é frescura não é covardia é desespero .

FEIRA DA AGRICULTURA FAMILIAR ACONTECE TODOS OS SÁBADOS

12/09/2019

É possível comprar produtos de hortifruti fresquinhos e a preços acessíveis cultivados em propriedades locais em Águas da Prata. A Feira da Agricultura Familiar acontece todos os sábados das 08h00 às 12h00 na rua Papa João Paulo I - Vila Três irmãos ( próximo à piscina do Boi ). “É importante ressaltar que os produtos comercializados são de Agricultura Familiar .

\"POP MIND\" FECHA O MÊS DE ANIVERSÁRIO DA MASTER FEIRA

12/09/2019

Fechando o mês que comemora o primeiro ano do sucesso da realização da Feira Gastronômica de Águas da Prata, Master Feira, a prefeitura apresenta uma das melhores bandas de pop rock da região em um show imperdível no palco/coreto da Praça da Bandeira: Pop Mind. A 27ª edição do evento começa as 18h00, em Águas da Prata. A Master Feira já se firmou como um dos principais .

ABERTAS AS MATRÍCULAS PARA ALUNOS DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO

09/09/2019

A Secretaria Municipal de Educação informa que estão abertas as matrículas para o ano letivo de 2020 na rede pública municipal de Águas da Prata. Atenção para Unidades, datas e documentos necessários: EMEB JOSÉ MARCELLO DE ALMEIDA - Cascata • MATRÍCULAS: Educação infantil e 1º ano do ensino fundamental 2020. • DATA: 12/09 • HORÁRIO: 13h30 às 16h30 EMEB .

“MEU CINEMINHA” VAI LEVAR CINEMA DE GRAÇA POR TODA ÁGUAS DA PRATA

06/09/2019

A prefeitura de Águas da Prata, através da secretaria municipal de Turismo e Cultura, lança o projeto “Meu Cineminha”. A ideia é exibir um filme a cada mês, para toda a família em praça pública, gratuitamente. As primeiras exibições acontecem no fim do mês de setembro e trazem 3 super histórias com muita aventura e diversão para toda a família: 27/09 - COMO .

PREFEITURA FAZ CHAMAMENTO PÚBLICO PARA O COMADS

06/09/2019

Interessados devem comparecer na Secretaria do Meio Ambiente ( Paço Municipal ), das 08h00 às 16h30 até o dia 5/10/2019 munidos de: - Comprovação da localização da sede no município; - Cópia do estatuto da instituição, devidamente registrado em cartório pelo menos 1 (um) ano anterior a data de publicação deste edital; - Cópia da ata de eleição .

PILOTO DE FLORESTA URBANA COMPLETA UM ANO EM ÁGUAS DA PRATA

06/09/2019

O projeto Piloto de Floresta Urbana completou um ano em Águas da prata no Mês de setembro. Implantado em setembro de 2018 pela Secretaria municipal do Meio Ambiente o “Piloto de Floresta Urbana” cumpre mais um dos critérios do programa Município Verde Azul, na direção de conquistar o título de “Cidade Sustentável”. O Piloto de floresta urbana deve ser instalado .

Edital de Chamamento Público Nº 001 / 2022

CHAMAMENTO DE ENTIDADES DA SOCIEDADE CIVIL PARA SE HABILITAREM NO PROCESSO DE INSTITUIÇÃO DO CONSELHO MUNICIPAL MEIO AMBIENTE E DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL DE ÁGUAS DA PRATA - BIÊNIO 2022/2024

Resolução 001 CMDCA de 29 / 12 / 2021

Dispõe sobre o registro de entidades sem fins lucrativos e inscrições de programas ou projetos que tenham por objetivo a educação profissional de adolescentes. A promoção e defesa de crianças e adolescentes, e dá outras providências