CICLISTAS E MOTOCICLISTAS INSISTEM NA VISITA A ÁGUAS DA PRATA NO FERIADO

01/05/2020

Os setores de fiscalização e trânsito da prefeitura de Águas da Prata, junto com profissionais da saúde e com apoio da Policia Militar, Policia Florestal e da Policia Rodoviária, estão fazendo abordagens à caminhantes, ciclistas e grupos de motoqueiros que adentram a cidade, apesar das recomendações em contrário, nesse feriado prolongado. Até o prefeito esteve dando .

ABERTURA DO COMÉRCIO EM POÇOS PREOCUPA ÁGUAS DA PRATA

30/04/2020

Tendo em vista o anuncio de que o comércio de Poços de Caldas começa a ser aberto, gradativamente, a partir deste dia 01/05 - sexta feira, a prefeitura de Águas da Prata faz algumas recomendações. Apesar de a prefeitura de Poços afirmar que a entrada de turistas naquela cidade será impedida, nos limites do município, estamos cautelosos: 1. Considerando a proximidade .

UNIDADES DE SAÚDE DA CASCATA E SÃO ROQUE TEM ATENÇÃO ESPECIAL

30/04/2020

Médicos, enfermeiros, agentes de saúde e funcionários das Unidades de Saúde Albertina Lopes, no Distrito de São Roque da Fartura e Ana Zacarias, do bairro Cascata, em Águas da Prata, receberam orientações específicas para atendimento de casos suspeitos de coronavírus. Os colaboradores receberam ainda os EPIs - Equipamentos de Proteção Individuais necessários para .

CINE ULTRAVISÃO DOA 30 CESTAS BÁSICAS PARA O CRAS DE ÁGUAS DA PRATA

30/04/2020

O proprietário do Cine Ultravisão, Leandro Marras, de Poços de Caldas, doou 30 cestas com alimentos e produtos de higiene para o Centro de Referência de Assistência Social - CRAS, de Águas da Prata. A doação foi feita na última quarta, 29, como suporte ao combate a pandemia na cidade. As cestas serão distribuídas às famílias em situação de pobreza e extrema pobreza .

TRANSPORTE DE PACIENTES DEVE ACONTECER SÓ EM CASOS ESPECÍFICOS

30/04/2020

A prefeitura de Águas da Prata agradece a compreensão de todos os pratenses que nesse momento difícil por que passa todo o mundo, demonstra apoio incondicional do Departamento Municipal de Saúde. São muitas as manifestações de apresso ao trabalho dos nossos profissionais, desde o pessoal da limpeza, segurança, motoristas até os agentes, pessoal do atendimento, enfermeiros .

3ª FASE DA VACINAÇÃO CONTRA A GRIPE É ANTECIPADA PARA 29/04

28/04/2020

O início da terceira fase da campanha de vacinação contra a gripe, em Águas da Prata, que começaria no próximo dia 09 de maio foi antecipada para a quarta, 29 de abril. A vacinação está sendo realizada na tenda que fica em frente ao Pronto Socorro de Águas da Prata de segunda a sexta das 07h00 às 17h00. O espaço foi reservado para este trabalho específico como .

PRONTO SOCORRO RECEBE MONITOR PARA FUNÇÕES VITAIS DE PACIENTES

28/04/2020

Está sendo instalado na Unidade de Saúde Leopoldo de Araújo ( Pronto Socorro ) de Águas da Prata um monitor multi parâmetro. O equipamento monitora a frequência cardíaca, respiratória, pressão arterial, saturação de oxigênio e traçado eletrocardiográfico do paciente. O monitor vai ser um importante aliado da Secretaria Municipal de Saúde, inclusive para auxiliar em .

HIGIENIZAÇÃO E DESINFECÇÃO SEGUEM COMO PRIORIDADE

28/04/2020

A Prefeitura de Águas da Prata intensificou a desinfecção de equipamentos e vias públicas como forma de aumentar o combate ao corona vírus. A aplicação de Hipoclorito de Sódio nas vias públicas é feita diariamente por dois caminhões. O produto é indicado pela ANVISA e extermina o vírus quase que instantaneamente. Além disso, o produto ainda mata as larvas do mosquito .

COMUNICADO IMPORTANTE: NÃO SUBESTIME O PODER MORTAL DO CORNAVÍRUS

28/04/2020

PREFEITURA E POLÍCIAS MILITAR, AMBIENTAL E RODOVIÁRIA UNEM ESFORÇOS PARA COMBATER A PANDEMIA CONSIDERANDO QUE O PICO DA CONTAMINAÇÃO ESTÁ PARA COMEÇAR A prefeitura de Águas da Prata, Polícia Militar ( comando de Águas da Prata ), Polícia Ambiental e Policia Militar Rodoviária, comunicam que por conta da previsão de chegada do pico da pandemia no interior do estado, .

IDOSO DE 83 ANOS MORRE VÍTIMA DE DENGUE EM ÁGUAS DA PRATA

27/04/2020

Um idoso pratense de 83 anos faleceu vítima de dengue tipo 2 (hemorrágica). O paciente sofria de insuficiência renal, quadro que foi agravado pela Dengue. O óbito ocorreu no mesmo dia em que a coleta do sangue foi feita pra análise. O resultado chegou 10 dias depois. A prefeitura está intensificando a fiscalização á terrenos baldios na cidade e pede que a população .

Edital de Chamamento Público Nº 001 / 2022

CHAMAMENTO DE ENTIDADES DA SOCIEDADE CIVIL PARA SE HABILITAREM NO PROCESSO DE INSTITUIÇÃO DO CONSELHO MUNICIPAL MEIO AMBIENTE E DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL DE ÁGUAS DA PRATA - BIÊNIO 2022/2024

Resolução 001 CMDCA de 29 / 12 / 2021

Dispõe sobre o registro de entidades sem fins lucrativos e inscrições de programas ou projetos que tenham por objetivo a educação profissional de adolescentes. A promoção e defesa de crianças e adolescentes, e dá outras providências