PREFEITURA REALIZA CONSCIENTIZAÇÃO SOBRE À GUARDA RESPONSÁVEL

02/04/2019

A prefeitura de Águas da Prata, através da secretaria de Meio Ambiente, dá continuidade ao trabalho de conscientização da importância da guarda responsável de animais de estimação. Moradores do bairro São Judas Tadeu foram convidados a participar de um cadastramento e responderam a 12 questões relativas à animais de estimação que cada um tenha em casa. O trabalho .

ÁGUAS DA PRATA ESTREIA COM EMPATE NA TAÇA EPTV DE FUTSAL

02/04/2019

A equipe masculina de futsal de Águas da Prata fez sua estreia nesta segunda, 01, na 23ª edição da Taça EPTV de Futsal. O jogo foi contra São João da Boa Vista em Mococa. A partida terminou em empate de 03 X 03. Os times foram divididos em dez chaves - sete com três times e três com quatro. Os dois melhores de cada grupo avançam. Serão duas fases de classificação .

MUTIRÃO SOCIAL CONHECE NASCENTE MODELO COM PESSOAL DO MEIO AMBIENTE

02/04/2019

Participantes membros do Programa Mutirão Social participaram na última sexta, 29, de uma visita à nascente modelo municipal. Guiados pela equipe da Secretaria de Meio Ambiente o grupo percorreu a trilha pelo Parque Estadual até a Nascente da Fonte Vilela. A visita monitorada proporcionou um grande aprendizado sobre a importância das nascentes, já que os visitantes conheceram .

“SANTO JARDIM” PROMOVE VEGETARIANISMO E VEGANISMO NA CIDADE

01/04/2019

No próximo domingo, 07, Águas da Prata vai receber um evento voltado para a promoção do vegetarianismo e veganismo. É a 1ª Feira Santo Jardim. A proposta é facilitar o acesso do público às praticas do movimento vegano e da dieta vegetariana que propõem uma forma de consumo mais consciente, do ponto de vista de seus praticantes. Logo na abertura, as 10h00, será oferecida .

“TODOS CONTRA O DESPERDÍCIO” EDUCA SOBRE CONSUMO CONSCIENTE

01/04/2019

Desde outubro de 2017, o projeto “Todos Contra o Desperdício”, da secretaria municipal de Meio Ambiente, leva informação preciosa a alunos da rede municipal de ensino de Águas da Prata. A ideia é estimular o consumo consciente dos produtos, evitando assim o desperdício. COMPETIÇÃO SAUDÁVEL Na dinâmica, cada escola realiza a pesagem dos restos de alimento que sobram .

COMBATE À DENGUE SEGUE INTENSO INCLUSIVE NO PERÍODO NOTURNO

29/03/2019

O pessoal de campo do combate ao aedes aegypti da vigilância epidemiológica de Águas da Prata segue em toda a cidade, inclusive durante a noite. As imagens mostram o trabalho de nebulização feitos em vários locais de grande fluxo de pessoas como Pronto Socorro, Creches, Escolas e até no Asilo (Lar Nossa Senhora de Lourdes). É sempre bom lembrar que o período de chuvas, .

CONFERÊNCIA DOS DIREITOS DA PESSOA IDOSA REÚNE MAIS DE 50 PESSOAS

28/03/2019

Na última terça, 26, o Nosso Clube de Águas da Prata foi palco para a 2ª Conferência dos Direitos da Pessoa Idosa. Mais de 50 pessoas participaram do encontro, entre elas autoridades, membros da sociedade civil e interessados em debater políticas públicas para a Terceira Idade. Estiveram presentes também o vice prefeito Jose Ricardo Sassaron, a presidente do Conselho .

ÁGUAS DA PRATA PARTICIPA DA ABERTURA DA TAÇA EPTV DE FUTSAL EM IBATÉ

25/03/2019

Águas da Prata participou, neste sábado, 23, da a abertura da 23ª Taça EPTV de Futsal. As meninas do futsal feminino estiveram representando a cidade, mas é a equipe masculina é que vai participar da competição. A solenidade contou com representantes das 33 equipes da região e com partida inicial entre Ibaté e Trabijú e terminou com vitória de Ibaté por 2 a 0 sobre .

ESTUDANTES FIXAM CARTAZES SOBRE PRESERVAÇÃO DA ÁGUA

22/03/2019

Na manhã desta sexta, 22, em comemoração ao dia mundial da água, alunos do 5º ano da EMEB Áurea Soares, comandados pela professora Maura Tonon, realizaram uma ação em campo com a fixação de cartazes com a temática da importância da preservação da água e do meio ambiente. Os cartazes foram colocados nos locais de destaque em pontos turísticos de Águas da Prata. A .

NESTA SEXTA TEM CINEMA DE GRAÇA NA PRAÇA. É O PROJETO \"MEU CINEMINHA\"

21/03/2019

A prefeitura de Águas da Prata, através da secretaria municipal de Turismo e Cultura, está lançando o projeto “Meu Cineminha”. A ideia é exibir um filme a cada mês, para toda a família em praça pública, gratuitamente. A primeira exibição do projeto vai ser no próximo dia 22 de março (sexta-feira) na Praça Madre Berckman (conhecida como praça das irmãs, na .

Edital de Chamamento Público Nº 001 / 2022

CHAMAMENTO DE ENTIDADES DA SOCIEDADE CIVIL PARA SE HABILITAREM NO PROCESSO DE INSTITUIÇÃO DO CONSELHO MUNICIPAL MEIO AMBIENTE E DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL DE ÁGUAS DA PRATA - BIÊNIO 2022/2024

Resolução 001 CMDCA de 29 / 12 / 2021

Dispõe sobre o registro de entidades sem fins lucrativos e inscrições de programas ou projetos que tenham por objetivo a educação profissional de adolescentes. A promoção e defesa de crianças e adolescentes, e dá outras providências