ÁGUAS DA PRATA ADERE AO SISTEMA ESTADUAL DE DEFESA DE CÃES E GATOS

12/10/2018

A prefeitura de Águas da Prata acaba de assinar um convênio com a Casa Militar, através da secretaria estadual de Defesa de Animais, para a adoção de medidas necessárias à articulação, com foco na defesa de animais domésticos - cães e gatos. O indicado pelo prefeito Carlos Henrique, para ser o representante da prefeitura de Águas da Prata junto ao órgão estadual, .

VEM AÍ O CAMPEONATO DE CARRINHO DE ROLIMÃ DE ÁGUAS DA PRATA

12/10/2018

A prefeitura de Águas da Prata vai realizar, no próximo dia 27 de outubro, um Campeonato de Carrinho de Rolimã. Podem participar crianças e adultos de ambos os sexos. As inscrições são gratuitas e estão abertas na secretaria de Turismo até o dia 25/10. Os interessados devem procurar por Gabriel ( Turismo ), na prefeitura, de segunda a sexta a partir das 14h00. Menores .

PREFEITURA SUBSTITUI USO DE COPOS DESCARTÁVEIS POR CANECAS REUTILIZÁVEIS

12/10/2018

A prefeitura de Águas da Prata está distribuindo a cada um de seus funcionários uma caneca plástica para o consumo de água nos bebedouros. A medida visa economia financeira e, principalmente, preservação da natureza. A economia anual, com os gastos relativos a copos descartáveis, pode chegar a R$5.500,00. “Além de economizar esse dinheiro, a gente ainda dá um bom .

PREFEITURA LEVA PESSOAL DA MELHOR IDADE PARA A FESTA DAS FLORES

03/10/2018

A prefeitura de Águas da Prata, através da secretaria municipal de Promoção e Assistência Social, promoveu um passeio diferente a um grupo de pratenses da terceira idade. No dia 21 de setembro, os idosos do CRAS e Núcleo da Terceira Idade do Fundo Social de Solidariedade foram visitar a 37º Expoflora, em Holambra. O transporte e os ingressos foram providenciados pela prefeitura. .

FESTA DA BARRINHA ESTÁ DE VOLTA RESGATANDO A TRADIÇÃO

29/09/2018

A prefeitura de Águas da Prata, através da secretaria de Cultura e Turismo, juntamente com a paróquia N.S. de Lourdes, está resgatando uma das festas mais populares da cidade e que há tempos não é realizada na cidade, a Festa em louvor à N.S. Aparecida, também conhecida como Festa da Barrinha. “Essa foi uma das prioridades que o prefeito Carlos Henrique fez questão .

ÁGUAS DA PRATA É CONVIDADA PARA REUNIÃO COM CDHU EM ARARAQUARA

28/09/2018

O chefe de Gabinete da prefeitura de Águas da Prata, Rafael Dezena e os vereadores José Sebastião Chiodeto ( Zito ) e Luiz Antonio da Fonseca ( Luiz do 1,99 ), estiveram no Encontro de Municípios da CDHU ( Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano do Estado de São Paulo ) - Regional de Araraquara, no Centro Internacional de Convenção. O evento foi uma oportunidade .

FESTA DA PRIMAVERA 2018 ABRE TEMPORADA DE EVENTOS DA ESTAÇÃO

27/09/2018

A Festa da Primavera 2018 marcou o início da estação e da temporada de eventos na cidade. Foram dois dias de eventos na praça da Bandeira em Águas da Prata. Na sexta, dia 21, a animação foi de Ronaldo Marques e Banda. No sábado, dia do desfile e eleição da Rainha e Princesas, a dupla César e Thiago animou a festa. DE MULHER PRA MULHER Segundo a secretária de Cultura .

GASTRONOMIA DE QUALIDADE IMPULSIONA TURISMO LOCAL

27/09/2018

A noite desta terça, 25, foi de diversão e muita comida de rua da melhor qualidade em Águas da Prata. Foi a 2ª edição da Feira Gastronômica “Du Cheff”. O cronista gastronômico Lauro Augusto Bittencourt Borges aprovou. “A gastronomia tem hoje o poder de movimentar o turismo, de trazer pessoas e consumo para a cidade. Gente da região que ainda não conhece Águas da .

PROJETO CAPOEIRANDO LEVA ESPORTE E CULTURA AO SÃO JUDAS TADEU

25/09/2018

Com apoio da prefeitura de Águas da Prata, o grupo Ginga de Quilombo, está desenvolvendo um projeto social que chama a atenção no bairro São Judas Tadeu. É o Capoeirando. Aulas de Capoeira são oferecidas gratuitamente à comunidade as terças e sextas feiras, sempre das 19h00 às 20h30 na escolinha do bairro. “A ideia é oferecer oportunidade da prática de capoeira ás .

FEIRA DA AGRICULTURA FAMILIAR COMEÇOU NO ÚLTIMO SÁBADO

25/09/2018

A Prefeitura Municipal, através da Secretaria do Meio Ambiente, Agricultura e Abastecimento está promovendo a Feira da Agricultura Familiar, todos os sábados na Estação Ferroviária de Águas da Prata, das 08h00 às 12h00. A primeira edição da feira foi neste sábado, 22. “Iniciamos com duas barracas de hortifruti, uma de suco detox, com suco produzido com as frutas .

Edital de Chamamento Público Nº 001 / 2022

CHAMAMENTO DE ENTIDADES DA SOCIEDADE CIVIL PARA SE HABILITAREM NO PROCESSO DE INSTITUIÇÃO DO CONSELHO MUNICIPAL MEIO AMBIENTE E DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL DE ÁGUAS DA PRATA - BIÊNIO 2022/2024

Resolução 001 CMDCA de 29 / 12 / 2021

Dispõe sobre o registro de entidades sem fins lucrativos e inscrições de programas ou projetos que tenham por objetivo a educação profissional de adolescentes. A promoção e defesa de crianças e adolescentes, e dá outras providências