ATLETAS PRATENSES SÃO OURO E PRATA EM SÃO JOSÉ DOS CAMPOS

21/03/2019

No último domingo, 17, os duatletas de Águas da Prata, Elizabeth Berton e Gilberto Inácio do Nascimento participaram do circuito Kseries de Duathlon em São José dos Campos. A prova serviu de preparação para o Mundial da modalidade que será em abril, na Espanha. Apoiados pela prefeitura de Águas da Prata, os atletas pratenses foram destaque na competição que envolvia .

QUASE A METADE DOS ELEITORES DA CIDADE AINDA NÃO FEZ A BIOMETRIA

20/03/2019

O Cartório Eleitoral de São João da Boa Vista, no qual estão cadastrados os eleitores de Águas da Prata, lembra que biometria é obrigatória. Devem fazer o procedimento todos os eleitores pratenses que ainda não se cadastraram no novo sistema. Dos 6.352 eleitores de Águas da Prata, 48,36% ainda não fizeram a biometria. É preciso agendar o atendimento no site do TRE .

PREFEITURA FIRMA PARCERIA COM EMPRESA DE FORMAÇÃO DE BOMBEIROS

19/03/2019

A prefeitura de Águas da Prata acaba de firmar uma parceria com a Vertical Treinamentos, um centro de formação para Bombeiros Civis. Pelo o que ficou acordado, os pratenses interessados em se formar terão 40% de desconto na contratação do serviço. As aulas começam dia 13/05/2019. Serão 7 meses de curso. No total, são 240 horas de treinamentos divididos em dois dias .

ATLETA PRATENSE É VICE CAMPEÃ NO “DESAFIO RIO PARDO” DE MTB

19/03/2019

A atleta pratense Marilia Alves de Oliveira participou nesse domingo, 17, do 2° Desafio Rio Pardo de MTB. Realizada em São José do Rio Pardo, a prova é válida para o ranking Circuito Pedal Mineiro. Marília obteve o segundo lugar na categoria Elite Feminino Pró. Foram 47 km com 1.296 de acumulados, completados em 3 horas. A próxima competição que Marília deve .

PROJETO MEU CINEMINHA VAI LEVAR CINEMA DE GRAÇA POR TODA A CIDADE

19/03/2019

A prefeitura de Águas da Prata, através da secretaria municipal de Turismo e Cultura, está lançando o projeto “Meu Cineminha”. A ideia é exibir um filme a cada mês, para toda a família em praça pública, gratuitamente. A primeira exibição do projeto vai ser no próximo dia 22 de março (sexta-feira) na Praça Madre Berckman (conhecida como praça das irmãs, na .

“ESPORTES” PARTICIPA DE CONGRESSO DA TAÇA EPTV DE FUTSAL

14/03/2019

Renan Boscariol e Ciro Rodrigues, do departamento de Esportes de Águas da Prata, participam nesta quinta, 14, do Congresso Técnico da 23ª Taça EPTV de Futsal. Neste evento, em São Carlos, serão definidos os grupos que devem disputar a competição. A abertura vai ser no próximo dia 23 de março em Ibaté (SP), no ginásio Donato Rossito, às 15h30. Ao todo, 33 equipes participam .

COMBATE À DENGUE: TRABALHO DE NEBULIZAÇÃO SEGUE ACELERADO

14/03/2019

A equipe de controle de vetor da Secretaria de Saúde de Águas da Prata continua a intensificação do trabalho de combate ao aedes aegypti em Águas da Prata. Além das visitas casa a casa com orientações sobre como eliminar criadouros e o “cata treco” que tem eliminado toneladas de possíveis reservatórios de água parada, agora entrou com a nebulização. “Estamos .

“MEIO AMBIENTE” PROMOVE CONSCIENTIZAÇÃO SOBRE RESÍDUOS SÓLIDOS

13/03/2019

A secretaria municipal de Meio Ambiente de Águas da Prata realizou uma ação de educação ambiental sobre Resíduos Sólidos. Foram abordados diversos públicos como Grupo Renda Cidadã, Grupo Terceira Idade, Grupo Ação Jovem e Grupo Asas e Raízes. Na ação foram discutidos assuntos sobre a problemática de resíduos sólidos. Os participantes puderam absorver uma nova visão .

BERÇÁRIO DE MUDAS DE ÁGUAS DA PRATA ACEITA E REPASSA DOAÇÕES

13/03/2019

O berçário de mudas de Águas da Prata funciona como um local onde doadores podem deixar mudas e quem deseja plantar uma árvore possa ter acesso a essas mudas gratuitamente. O serviço funciona no barracão da prefeitura, rua Zeca Ferreira - 244 - centro, onde os técnicos da secretaria municipal de Meio Ambiente fazem o recebimento e a doação das mudas junto à população. .

PREFEITURA INTENSIFICA O COMBATE À DENGUE COM NEBULIZAÇÃO

12/03/2019

A equipe de controle de vetor da Secretaria de Saúde de Águas da Prata continua com o bloco na rua, mesmo depois do carnaval. Além das visitas casa a casa com orientações sobre como eliminar criadouros e o “cata treco” que tem eliminado toneladas de possíveis reservatórios de água parada, agora entrou com a nebulização. A ação serve para impedir a disseminação .

Edital de Chamamento Público Nº 001 / 2022

CHAMAMENTO DE ENTIDADES DA SOCIEDADE CIVIL PARA SE HABILITAREM NO PROCESSO DE INSTITUIÇÃO DO CONSELHO MUNICIPAL MEIO AMBIENTE E DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL DE ÁGUAS DA PRATA - BIÊNIO 2022/2024

Resolução 001 CMDCA de 29 / 12 / 2021

Dispõe sobre o registro de entidades sem fins lucrativos e inscrições de programas ou projetos que tenham por objetivo a educação profissional de adolescentes. A promoção e defesa de crianças e adolescentes, e dá outras providências