PREFEITURA PARTICIPA DO COMBATE AO FOGO NO PICO DO GAVIÃO

19/09/2020

Os incêndios que castigam a Serra da Mantiqueira, na região de Andradas/MG há uma semana, romperam a divisa e atingem agora parte da Serra que fica no estado de São Paulo. As chamas colocaram em alerta os responsáveis pelo “Pico do Gavião”, um dos locais de maior visitação turística da região e onde fica a sede do Clube de Voo Livre Gavião. O morro faz divisa entre .

18/09/2020

Atualização dos números relacionados à covid 19 em Águas da Prata. Com informações do Centro de Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde. Prefeitura de Águas da Prata. .

16/09/2020

PREFEITURA JÁ ARTICULA EVENTUAL REFLORESTAMENTO DA MATA

15/09/2020

EVENTUAL PLANO DE REFLORESTAMENTO DA ÁREA AFETADA EM ÁGUAS DA PRATA A prefeitura de Águas da Prata já contatou a Fundação Parque Florestal para uma eventual elaboração de plano para o reflorestamento da área de mata atingida pelos incêndios. Esse é um trabalho que precisa ser feito com planejamento dadas as condições do solo e, portanto, no momento certo. Breve .

EDUCAÇÃO EM ÁGUAS DA PRATA ANTECIPA IDEB PROJETADO PARA 2021

15/09/2020

O empenho de professores da rede municipal de ensino de Águas da Prata rendeu frutos. A cidade acaba de pontuar 6.6 no IDEB – Índice de Educação do Ensino Básico. A meta estava projetada para daqui a dois anos, em 2021 e foi antecipada graças ao trabalho da Secretaria Municipal de Educação. No caso da EMEB Felippe Urtado Serrato, que fica no Distrito de São Roque .

14/09/2020

ÁREA DO “BOSQUE DA PRATA” VOLTA A SER ATINGIDA PELAS CHAMAS

13/09/2020

O incêndio que retornou neste domingo continua queimando parte da mata próximo a área de visitação do Parque Estadual ( Bosque ) de Águas da Prata. Bombeiros, brigadistas e funcionários da prefeitura estão no combate intenso desde o início da tarde. O fogo já havia sido controlado no dia anterior, sábado, mas voltou com força. As quatro aeronaves, dois aviões e .

NOVO FOCO DE INCÊNDIO COMEÇA E É CONTROLADO NESTE SÁBADO

12/09/2020

A prefeitura de Águas da Prata informa que novo foco de incêndio que surgiu nas proximidades da área de visitação do Parque Municipal ( Bosque ) neste sábado,12, foi controlado. Caminhões Pipa, Renovias e o um helicóptero Águia da PM auxiliaram o combate feito pelos Bombeiros Militares e Brigadistas. A prefeitura agradece, mais uma vez, o trabalho dos envolvidos. .

PREFEITURA PEDE QUE POPULAÇÃO EVITE REGIÃO DO \"BOSQUE\"

12/09/2020

ATENÇÃO - Um novo foco de incêndio foi detectado neste sábado, 12, na mata do Parque Estadual de Águas da Prata, desta vez próximo à área de visitação. A prefeitura pede que voluntários evitem o local. Bombeiros e Brigadistas já fazem o combate e estão controlando as chamas. Um caminhão pipa e um Helicóptero Águia reforçam o trabalho. Por ser um local de .

BATALHA VENCIDA:COMBATE EM ÁGUAS DA PRATA ESTÁ SENDO FINALIZADO

11/09/2020

Não é mais preciso doações para o pessoal que está no enfrentamento do incêndio no Parque Estadual de Águas da Prata. A sexta feira,11, foi marcada pelo êxito do trabalho que começou no último domingo, 06. A prefeitura de Águas da Prata agradece aos Bombeiros, Policia Ambiental, Policia Militar Rodoviária, Policia Militar de área, Defesa civil, pessoal da Fundação .

Edital de Chamamento Público Nº 001 / 2022

CHAMAMENTO DE ENTIDADES DA SOCIEDADE CIVIL PARA SE HABILITAREM NO PROCESSO DE INSTITUIÇÃO DO CONSELHO MUNICIPAL MEIO AMBIENTE E DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL DE ÁGUAS DA PRATA - BIÊNIO 2022/2024

Resolução 001 CMDCA de 29 / 12 / 2021

Dispõe sobre o registro de entidades sem fins lucrativos e inscrições de programas ou projetos que tenham por objetivo a educação profissional de adolescentes. A promoção e defesa de crianças e adolescentes, e dá outras providências