RELÓGIOS E TERMÔMETROS SÃO INSTALADOS SEM CUSTO PARA A PREFEITURA

19/02/2020

A prefeitura de Águas da Prata, através de chamamento público, fechou contrato com uma empresa de propaganda que está instalando 20 equipamentos urbanos de segurança e orientação de pedestres no trânsito (gradis de proteção de pedestres). Além disso, cinco Relógios digitais dotados de hora e temperatura local também estão sendo colocados na Praça da Bandeira, av. .

PREFEITURA PEDE CUIDADO AOS VISITANTES DA CASCATINHA NO CARNAVAL

19/02/2020

A prefeitura de Águas da Prata pede prudência aos visitantes da Cascatinha, principalmente neste período de carnaval, quando o movimento tende a aumentar. O entorno da mais popular das cachoeiras da cidade está em obras. Alguns equipamentos estão com as construções em andamento ( banheiros, quiosques, lanchonete... ) e materiais como concreto e ferragens ficam naturalmente .

PROERD 2020 COMEÇA NOVA TURMA DIA 27 DE FEVEREIRO EM ÁGUAS DA PRATA

18/02/2020

O prefeito de Águas da Prata, Carlos Henrique e o Chefe de Gabinete, Rafael Dezena, estiveram reunidos com o Sub Tenente Antonio Carlos Bueno e o Cabo Celso Brunharo. Na pauta, a renovação do PROERD - Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência para alunos da cidade. Em novembro de 2019, o programa formou 80 alunos do 5º ano da rede municipal na cidade. .

PREFEITO DETERMINA QUE IPTU COMECE A SER COBRADO SÓ EM MARÇO

17/02/2020

A prefeitura de Águas da Prata começou a enviar os carnês para o pagamento do IPTU, aos contribuintes, pelos correios. Este ano, o prefeito determinou que os pagamentos começariam no mês de março. “Foi uma forma de colaborar com a população. A gente sabe que janeiro e fevereiro geralmente são meses de muitos pagamentos como IPVA e material escolar, por exemplo. Assim, .

APOIADA PELA PREFEITURA, CICLISTA PARTICIPA DE PROVA EM JACUTINGA

17/02/2020

A atleta pratense, Marília Alves de Oliveira, participou da 1ª etapa do ‘GP Ravelli Extreme’ de Mountain Bike, neste domingo, 16 em Jacutinga/MG. Apoiada pela prefeitura de Águas da Prata, Marília ficou em 8º lugar completando o percurso de 51 quilômetros em 03h25. Ela competiu na Pró Elite Feminino - Categoria Feminino Expert. “Foi uma prova rápida. O desafio .

LANÇADO EM ÁGUAS DA PRATA O \"CONSERVADOR RAINHA DA ÁGUAS\"

14/02/2020

Aconteceu na manhã desta sexta, 14, o lançamento do “Projeto Conservador Rainha da Águas”. O evento aconteceu na fazenda São Vicente e é inspirado em um trabalho já realizado com sucesso na cidade de Extrema/MG. O Secretário Municipal de Meio Ambiente de Extrema, Paulo Henrique Pereira, também participou pontuando alguns aspectos do projeto naquela cidade mineira. APOIO .

CRAS DE ÁGUAS DA PRATA ABRE VAGAS PARA CURSO DE MANICURE E PEDICURE

12/02/2020

O CRAS de Águas da Prata informa que estão abertas as inscrições para o curso de Manicure e Pedicure. As aulas serão ministradas segundas, terças e quartas das 13h00 às 17h00. O curso começa dia 17/02/2020 e tem duração de 15 dias. As vagas são limitadas e dirigidas a pessoas desempregadas, em situação de vulnerabilidade social e maiores de 16 anos. Inscrições .

40% DE CRIANÇAS ATÉ DOIS ANOS ESTÃO COM VACINAS ATRASADAS

11/02/2020

A prefeitura de Águas da Prata, através do departamento de Vigilância Epidemiológica, alerta pais e responsáveis que perto de 40% das crianças pratenses ( até 2 anos de idade ) estão com atraso no recebimento das vacinas regulares. É importante lembrar que a vacinação é o principal meio de prevenção contra várias doenças. Algumas, são evitáveis com apenas uma .

CHUVAS CAUSAM TRANSTORNOS EM ÁREAS RURAIS E PREFEITURA AGE

11/02/2020

As chuvas dos últimos dias causaram alguns transtornos, principalmente em áreas rurais no município. O acesso à bela Vista, inclusive a ponte, foram parcialmente obstruídos. Na estrada da Cascata, que é de responsabilidade do DER, houve queda de encosta com interdição de meia pista. A prefeitura resolveu a questão assim como no bairro Cascata, onde houve queda de barranco. .

VEM AÍ UM DIA DE CAMPO NA FAZENDA SÃO VICENTE EM ÁGUAS DA PRATA

11/02/2020

A prefeitura de Águas da Prata e a fazenda São Vicente promovem, neste dia 14 de fevereiro, o “The Nature Conservancy”, um Dia de Campo, programado para acontecer entre 08h00 e 11h30, na fazenda São Vicente. Diversas atividades ao livre estão programadas. Durante o evento estão previstas as apresentações do Plano de Conservação da Mantiqueira e do Programa Rainha .

Ata Reunião Extraordinária COMTUR 20. 10. 2022

Ata Reunião Extraordinária COMTUR 20.10.2022

Ata da Nona Reunião Ordinária do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Águas da Prata