PREFEITURA PROMOVE LIMPEZA NO BOSQUE QUE É UMA ÁREA DO ESTADO

26/04/2018

A secretaria de Obras de Águas da Prata mobilizou seu pessoal, nesta quinta, 26, para uma limpeza nas instalações do Bosque da cidade. “ O local precisa de uma reforma bem mais ampla, mas por enquanto a gente vai fazendo o que pode para melhorar o aspecto do lugar e assim oferecer um pouco mais de conforto para os visitantes e pratenses”, disse Antônio Carlos da Silva, o .

ÁGUAS DA PRATA ESTREIA NA SEGUNDA FASE DA TAÇA EPTV DE FUTSAL

25/04/2018

Foram definidos os adversários, locais e datas dos desafios da equipe pratense de futsal na 22ª Taça EPTV. • 26/04: Águas da Prata x Bueno de Andrada - 20h30 em Araraquara. • 30/04: Águas da Prata x São José do Rio Pardo - 20h15 em Porto Ferreira. Na segunda fase do campeonato somente uma equipe do grupo com 3 equipes vai se classificar. #SOMOSTODOSÁGUASDAPRATA .

ABERTAS AS INSCRIÇÕES PARA A ESCOLA DE BELEZA EM ÁGUAS DA PRATA

24/04/2018

A prefeitura de Águas da Prata, através da secretaria de Promoção e Assistência Social traz para a cidade a Escola De Beleza, um projeto do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (Fussesp). PROFISSIONALIZAÇÃO O projeto oferece qualificação profissional nas áreas de depilação e design de sobrancelhas. Podem participar homens e mulheres com mais de 16 .

FONTE VILELA É CONSIDERADA NASCENTE MODELO MUNICIPAL

21/04/2018

A Fonte Vilela, localizada na Reserva Estadual de Águas da Prata é classificada como “Nascente Modelo”. O local onde a água surge dentre as pedras é protegido e conta com análises periódicas de qualidade da água. Sendo um modelo municipal, a nascente atualmente está em obras sob a responsabilidade do Projeto Conjunto das Águas e com o total apoio da prefeitura municipal. .

MEIO AMBIENTE PROMOVE USO RACIONAL DA ÁGUA EM PRÉDIOS PÚBLICOS

21/04/2018

Desde março de 2017, os prédios públicos de Águas da Prata estão tendo uma economia considerável no consumo de água. A secretaria municipal de Meio Ambiente iniciou a instalação de redutores de vazão nas torneiras utilizadas por funcionários e população. A iniciativa busca promover o uso racional de água, a primeira ação ocorreu na EMEB Áurea Soares, onde os dispositivos .

ESTRADAS RURAIS RECEBEM ATENÇÃO ESPECIAL NESTE PERÍODO

20/04/2018

Com o fim da temporada de chuvas, a secretaria de Obras da prefeitura de Águas da Prata começou o trabalho de manutenção nas estradas rurais do município. “Estamos melhorando a qualidade do acesso à várias propriedades rurais porque sabemos da importância dessas estradas para a população pratense”, disse Antonio Carlos da Silva, o Tatu, secretário responsável pela .

PREFEITURA PROMOVE LIMPEZA E PEDE AJUDA DA POPULAÇÃO

20/04/2018

A prefeitura de Águas da Prata promoveu a limpeza do entorno do Conjunto Habitacional do bairro São Roque da Fartura, além de roçar o campo de futebol do bairro. O chefe de Gabinete da prefeitura pede que a população colabore com a manutenção dessas áreas públicas. “Não só no São Roque, mas em todas as áreas públicas da cidade é importante que a população .

BERÇÁRIO DE MUDAS MUNICIPAL RECEBE E DOA MUDAS NATIVAS

20/04/2018

Criado em 2017, o “Berçário de mudas” funciona no Barracão da prefeitura de Águas da Prata, na rua Zeca Ferreira - 244, centro. Os funcionários da secretaria de Obras fazem a irrigação e o manejo adequado das mudas, já os funcionários da secretaria de Meio Ambiente fazem o recebimento e a doação das mudas junto à população. Atualmente o berçário conta com 60 .

CONVÊNIO PARA A DESTINAÇÃO DE RESÍDUOS É PRORROGADO

20/04/2018

Visando a responsabilidade ambiental com a destinação correta dos resíduos sólidos urbanos, a prefeitura de Águas da Prata renovou o convênio com a prefeitura de São João da Boa Vista. Por se tratar de uma Estância Hidromineral e pelo tipo de topografia que tem, Águas da Prata não possui aterro sanitário. O convênio com a cidade vizinha permite que, em média, .

FESTA DO TRABALHADOR NESTE FERIADO EM ÁGUAS DA PRATA

20/04/2018

A prefeitura de Águas da Prata preparou uma super festa para este Dia do Trabalhador (01/05). Vai ser na praça de esportes da cidade. A entrada é franca. As atrações são imperdíveis. A diversão começa às 09h00 com jogo de futebol entre Veteranos e Prefeitura. A Piscina estará liberada também a partir deste horário. Para as crianças ainda haverá Pula - Pula, Escorregador, .

Edital de Chamamento Público Nº 001 / 2022

CHAMAMENTO DE ENTIDADES DA SOCIEDADE CIVIL PARA SE HABILITAREM NO PROCESSO DE INSTITUIÇÃO DO CONSELHO MUNICIPAL MEIO AMBIENTE E DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL DE ÁGUAS DA PRATA - BIÊNIO 2022/2024

Resolução 001 CMDCA de 29 / 12 / 2021

Dispõe sobre o registro de entidades sem fins lucrativos e inscrições de programas ou projetos que tenham por objetivo a educação profissional de adolescentes. A promoção e defesa de crianças e adolescentes, e dá outras providências