CAMPANHAS DE VACINAÇÃO ANTIRRÁBICA SÃO SUSPENSAS PELA PANDEMIA

06/08/2020

O Centro de Vigilância e Controle de Raiva de São João da Boa Vista enviou comunicado à Secretaria de Saúde de Águas da Prata sobre a suspensão das campanhas de vacinação antirrábica para cães e gatos previstas para 2020. A decisão é mais uma forma de evitar aglomeração de pessoas durante esse período de pandemia. Os procedimentos de rotina devem voltar em setembro .

PREFEITO DE ÁGUAS DA PRATA BUSCA APOIO PARA A VOLTA DO TREM TURÍSTICO

05/08/2020

O prefeito de Águas da Prata esteve na Secretaria de Turismo do Estado de São Paulo nesta quarta, 05. Acompanhado do vice prefeito José Ricardo Sassaron, Carlos Henrique foi tratar da possibilidade de retorno do Trem Turístico entre Águas da Prata e Poços de Caldas. No início da semana, o prefeito foi procurado pelo secretário de Turismo da vizinha cidade mineira informando .

ÁGUAS DA PRATA E UNIFAE ELABORAM PESQUISA PARA A VOLTA AS AULAS

05/08/2020

A Secretaria Municipal de Educação aderiu à parceria com o Curso de Pedagogia da UNIFAE, para juntos realizarem uma pesquisa com pais sobre a possibilidade do retorno das aulas presenciais na rede municipal de ensino. A prefeitura esclarece que um eventual retorno às aulas respeitará rigorosamente os parâmetros sanitários exigidos neste momento de crise mundial. A professora .

MAIS UM CASO TESTA NEGATIVO PARA COVID 19 EM ÁGUAS DA PRATA

05/08/2020

A atualização dos números desta quarta, 05, mostra que um dos casos suspeitos de ter contraído covid 19 em Águas da Prata testou negativo. Dos 75 casos notificados à Diretoria Regional de Saúde desde o início da pandemia, 53 já foram descartados até aqui. 27 pratenses permanecem monitorados. São pacientes com suspeita e familiares. Os números dessa pandemia continuam .

LUGAR DE MACACO É NA FLORESTA: CAMPANHA TEM LANÇAMENTO OFICIAL DIA 07

04/08/2020

O Governo do Estado de São Paulo, junto com o Parque Estadual de Águas da Prata, Fundação Florestal e prefeitura de Águas da Prata lançam na próxima sexta feira, 07, a campanha “Lugar de Macaco é na Floresta”. A Secretaria Estadual de Infraestrutura e Meio Ambiente está desenvolvendo ações específicas para a proteção dos primatas do Parque Estadual Águas .

COVID 19: 20 AGUARDAM RESULTADOS DE EXAMES, 36 SEGUEM MONITORADOS

03/08/2020

Os números dessa pandemia continuam sofrendo alterações em Águas da Prata. A cada dia o monitoramento da prefeitura municipal, através da Secretaria Municipal de Saúde e Centro de Vigilância Epidemiológica, atualiza os dados. Nesta segunda, 20 pratenses que apresentaram sintomas suspeitos de covid 19 aguardam resultados de exames, eles fazem parte do grupo de 36 monitorados .

TREM TURÍSTICO PODE VOLTAR AOS TRILHOS EM ÁGUAS DA PRATA

03/08/2020

Uma nova tentativa de reativação do passeio turístico via linha férrea entre Águas da Prata e Poços de Caldas acaba de acontecer. No passado, várias tentativas foram feitas por ambas as cidades, sem resultado. Desta vez, o objetivo tem mais chances de ser alcançado, pois de acordo com representantes poçoscaldenses, o interesse partiu do governo estadual mineiro que teria .

RECURSOS DA ‘ALDIR BLANC’ SERÃO DISPONIBILIZADOS PARA ÁGUAS DA PRATA

03/08/2020

A prefeitura de Águas da Prata comunica que os recursos da Lei federal 14.017/2020, conhecida como Lei Aldir Blanc, ainda não foram disponibilizados para o município, pois esta etapa ainda não chegou. A cidade está se cadastrando na Plataforma ‘Mais Brasil’ para ter direito aos R$ 71.000,00 disponíveis. A lei, que ainda não foi regulamentada, tem como objetivo central .

ÁGUAS DA PRATA X CORONAVÍRUS: MENOS NOVE NA QUARENTENA...

02/08/2020

A atualização dos números da covid 19 em Águas da Prata, neste domingo, 02, mostra que, das 44 pessoas que estavam em quarentena assistida, nove foram liberadas. 14 pacientes aguardam resultados de exames por terem apresentados sintomas suspeitos. Dos 68 casos notificados, 48 foram descartados até agora. PLATÔ DA PANDEMIA A prefeitura lembra que a pandemia atingiu seu .

12 PESSOAS SEGUEM COM SUSPEITA DE COVID 19 EM ÁGUAS DA PRATA

30/07/2020

A atualização dos números divulgados nesta quinta, 30, pelo Centro de Epidemiologia da Secretaria Municipal de Saúde de Águas da Prata mostra que 44 pratenses seguem sendo monitorados. São 12 pacientes que apresentaram sintomas e aguardam resultados de exames e seus parentes. Dos seis casos confirmados até aqui, cinco já foram recuperados. PLATÔ DA PANDEMIA A prefeitura .

Edital de Chamamento Público Nº 001 / 2022

CHAMAMENTO DE ENTIDADES DA SOCIEDADE CIVIL PARA SE HABILITAREM NO PROCESSO DE INSTITUIÇÃO DO CONSELHO MUNICIPAL MEIO AMBIENTE E DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL DE ÁGUAS DA PRATA - BIÊNIO 2022/2024

Resolução 001 CMDCA de 29 / 12 / 2021

Dispõe sobre o registro de entidades sem fins lucrativos e inscrições de programas ou projetos que tenham por objetivo a educação profissional de adolescentes. A promoção e defesa de crianças e adolescentes, e dá outras providências