PROJETO TODOS CONTRA O DESPERDÍCIO

09/09/2022

A Secretaria Municipal de Educação por meio da Diretoria de Merenda Escolar realiza um trabalho conjunto entre Equipe Gestora, Funcionários, Professores e Alunos, garantindo o aproveitamento dos alimentos e o combate ao desperdício da merenda escolar. O projeto tem por objetivo conscientizar os alunos ao NÃO desperdício de alimentos e o real controle da necessidade de .

SECRETARIA DE MEIO AMBIENTE INICIA PILOTO DE COMPOSTAGEM

08/09/2022

A Secretaria de Meio Ambiente em conjunto com a Secretaria de Educação iniciaram atividades do Projeto Piloto de Compostagem, na escola municipal Áurea Soares. O projeto orienta os alunos sobre a importância da compostagem, reaproveitamento de resíduos orgânicos e preservação do meio ambiente. .

184 BOLETIM INFORMATIVO COVID - 19

06/09/2022

SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE APRESENTA DADOS REFERENTES AO COVID-19 NO MUNICIPIO .

ÁGUAS DA PRATA POSSUI INSTALAÇÃO MODELO DE SUSTENTABILIDADE

02/09/2022

A creche Municipal José Barrinha, de Águas da Prata, segue as normas de sustentabilidade previstas no Programa Município Verde Azul. O que qualifica a unidade educacional são: acessibilidade, área permeável, iluminação natural, lâmpadas de led, luminária com refletor, ventilação cruzada, pintura clara, aquecedor solar, equipamentos de menor consumo de energia, arejador .

183 BOLETIM INFORMATIVO COVID - 19

30/08/2022

SECRETARIA DE MEIO AMBIENTE PROMOVE DESTINAÇÃO AMBIENTALMENTE CORRETA DE TONERS DE IMPRESSORAS USADOS

30/08/2022

A Prefeitura Municipal através da Secretaria de Meio Ambiente realizou no ano de 2022 a destinação final dos toners das impressoras utilizadas pela municipalidade, os toners foram encaminhados à empresa Toner CIA Comércio Locação e Serviços LTDA, que nos termos da Lei 9.605/2015 os destina de forma ambientalmente correta, garantindo que não haja danos ao meio ambiente nem .

CENTRO DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL SEDIA REUNIÃO DO CONSELHO CONSULTIVO DO PARQUE ESTADUAL

29/08/2022

Na ultima quinta-feira (25) foi realizado no Centro Municipal de Educação Ambiental, a reunião do Conselho Consultivo do Parque Estadual de Águas da Prata (PEAP), as reuniões são realizadas no período bimestral com o intuito de implementar ações e coordenar a gestão do mesmo. Estiveram presentes representantes da sociedade civil organizada e poder público, como a CFB .

ÁGUAS DA PRATA RENOVA CONVÊNIO INTERMUNICIPAL PARA DESTINAÇÃO DE RESÍDUOS SÓLIDOS.

29/08/2022

A prefeitura de Águas da Prata renovou o convênio com a prefeitura de São João da Boa Vista para a gestão e destinação dos resíduos sólidos. A medida contempla a responsabilidade ambiental compartilhada com a destinação correta dos resíduos sólidos, onde Águas da Prata realiza coleta do Bairro Paineiras, pertencente à São João e como contrapartida todos os resíduos .

182 BOLETIM INFORMATIVO COVID - 19

181 BOLETIM INFORMATIVO COVID - 19

24/08/2022

Ata Reunião Extraordinária COMTUR 20. 10. 2022