LANÇADO EM ÁGUAS DA PRATA O \"CONSERVADOR RAINHA DA ÁGUAS\"

14/02/2020

Aconteceu na manhã desta sexta, 14, o lançamento do “Projeto Conservador Rainha da Águas”. O evento aconteceu na fazenda São Vicente e é inspirado em um trabalho já realizado com sucesso na cidade de Extrema/MG. O Secretário Municipal de Meio Ambiente de Extrema, Paulo Henrique Pereira, também participou pontuando alguns aspectos do projeto naquela cidade mineira. APOIO .

CRAS DE ÁGUAS DA PRATA ABRE VAGAS PARA CURSO DE MANICURE E PEDICURE

12/02/2020

O CRAS de Águas da Prata informa que estão abertas as inscrições para o curso de Manicure e Pedicure. As aulas serão ministradas segundas, terças e quartas das 13h00 às 17h00. O curso começa dia 17/02/2020 e tem duração de 15 dias. As vagas são limitadas e dirigidas a pessoas desempregadas, em situação de vulnerabilidade social e maiores de 16 anos. Inscrições .

40% DE CRIANÇAS ATÉ DOIS ANOS ESTÃO COM VACINAS ATRASADAS

11/02/2020

A prefeitura de Águas da Prata, através do departamento de Vigilância Epidemiológica, alerta pais e responsáveis que perto de 40% das crianças pratenses ( até 2 anos de idade ) estão com atraso no recebimento das vacinas regulares. É importante lembrar que a vacinação é o principal meio de prevenção contra várias doenças. Algumas, são evitáveis com apenas uma .

CHUVAS CAUSAM TRANSTORNOS EM ÁREAS RURAIS E PREFEITURA AGE

11/02/2020

As chuvas dos últimos dias causaram alguns transtornos, principalmente em áreas rurais no município. O acesso à bela Vista, inclusive a ponte, foram parcialmente obstruídos. Na estrada da Cascata, que é de responsabilidade do DER, houve queda de encosta com interdição de meia pista. A prefeitura resolveu a questão assim como no bairro Cascata, onde houve queda de barranco. .

VEM AÍ UM DIA DE CAMPO NA FAZENDA SÃO VICENTE EM ÁGUAS DA PRATA

11/02/2020

A prefeitura de Águas da Prata e a fazenda São Vicente promovem, neste dia 14 de fevereiro, o “The Nature Conservancy”, um Dia de Campo, programado para acontecer entre 08h00 e 11h30, na fazenda São Vicente. Diversas atividades ao livre estão programadas. Durante o evento estão previstas as apresentações do Plano de Conservação da Mantiqueira e do Programa Rainha .

PREFEITURA INICIA A SEGUNDA ETAPA DO PROJETO CRIANÇA FELIZ

08/02/2020

A prefeitura de Águas da Prata deve iniciar, nos próximos dias, a segunda etapa da implantação do projeto Criança Feliz. Na primeira etapa, vários parquinhos ecológicos foram instalados em praças e unidades escolares municipais da cidade, como esse das fotos, na EMEB Áurea Soares. Os equipamentos são novos e dos mais variados como gangorra, escorregador, casinha de .

PREFEITO VISITA CRAS E ANUNCIA NOVOS CURSOS PARA ÁGUAS DA PRATA

07/02/2020

O prefeito de Águas da Prata, Carlos Henrique Dezena, fez uma visita informal ao CRAS - Centro de Referência e Assistência Social da cidade, na manhã desta quinta, 06. NOVAS OPÇÕES Aproveitando a visita, Carlos Henrique anunciou para breve a realização de novos cursos profissionalizantes para este primeiro semestre do ano, na entidade como • Manicure e Pedicure • .

FINAL DO 7º CAMPEONATO DE BOCHA DE ÁGUAS DA PRATA É NESTE DOMINGO

05/02/2020

Com apoio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer da prefeitura de Águas da Prata, acontece neste domingo, 09, a final do 7º Campeonato de Bocha de Águas da Prata/ São Roque da Fartura. 10 equipes de várias cidades participaram das competições que começaram dia 06 de agosto de 2019. Quatro ficaram para decidir as melhores colocações. O primeiro jogo deste domingo, .

PREFEITO RECEBE ALUNOS DO ÁUREA SOARES QUE GANHOU TELHADO NOVO

05/02/2020

O prefeito Carlos Henrique Dezena esteve na EMEB Áurea Soares nesta segunda, 03, recepcionando os alunos neste início de ano letivo. A escola, uma das mais tradicionais da cidade, recebeu nova pintura e a cozinha foi reformada, mas a obra principal foi mesmo a reforma total do telhado que era urgente. “Há muitos anos que esse telhado está ruim. Fizemos os esforços necessários .

CURSO \"BORDANDO E TECENDO A ARTE NO MEIO RURAL\" ABRE INSCRIÇÕES

05/02/2020

O Fundo Social de Solidariedade de Águas da Prata está com inscrições abertas para o curso “Bordado e Tecendo a Arte no Meio Rural”. Podem se inscrever alunos acima de 18 anos mediante apresentação de CPF e RG. As inscrições e o material utilizado são gratuitos. As vagas são limitadas. As aulas começam no próximo dia 03/03/2020 as terças, quartas e quintas-feiras, .

Edital de Chamamento Público Nº 001 / 2022

CHAMAMENTO DE ENTIDADES DA SOCIEDADE CIVIL PARA SE HABILITAREM NO PROCESSO DE INSTITUIÇÃO DO CONSELHO MUNICIPAL MEIO AMBIENTE E DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL DE ÁGUAS DA PRATA - BIÊNIO 2022/2024

Resolução 001 CMDCA de 29 / 12 / 2021

Dispõe sobre o registro de entidades sem fins lucrativos e inscrições de programas ou projetos que tenham por objetivo a educação profissional de adolescentes. A promoção e defesa de crianças e adolescentes, e dá outras providências