CINCO CASOS SÃO NOTIFICADOS NA CIDADE, SENDO UM DESCARTADO

02/04/2020

A Secretaria de Saúde de Águas da Prata, através da Vigilância Epidemiológica informa que até essa quinta, 02, foram notificados cinco casos suspeitos de contaminação por Coronavírus na cidade. O primeiro, notificado no fim de fevereiro/2020, já foi descartado. Outros quatro aguardam resultados de exames e estão sendo monitorados. Situação dos casos em monitoramento: • .

VOLUNTÁRIOS DISTRIBUEM LANCHES PARA CAMINHONEIROS NA CIDADE

01/04/2020

A Policia Militar de Águas da Prata e o Departamento Municipal de Trânsito apoiaram uma ação solidária inédita na cidade. Na tarde desta quarta, 01, voluntários distribuíram lanches e sucos para os caminhoneiros que passavam pelo trecho da SP 342, que liga os estados de Minas Gerais e São Paulo, próximo ao Parque Estadual. A idealização do movimento foi da pratense .

PREFEITURA ARRECADA PRODUTOS BÁSICOS PARA CARENTES

31/03/2020

A prefeitura municipal de Águas da Prata, através da Secretaria Municipal de Promoção e Assistência Social e Fundo Social de Solidariedade vai recolher alimentos não perecíveis e produtos de higiene para famílias em situação de vulnerabilidade econômica, na cidade. CAMPANHA A arrecadação começa nesta quarta, 01, em pontos de coleta a serem divulgados. Esta é mais .

290 IDOSOS FORAM VACINADOS CONTRA A GRIPE NESTA TERÇA

31/03/2020

A campanha de vacinação contra a gripe aplicou 290 doses em pratenses com mais de 60 anos, nesta terça, 31. Os idosos foram vacinados na tenda montada na praça em frente ao Pronto Socorro. O espaço foi reservado para este trabalho específico como forma de evitar aglomeração na Unidade Integrada de Saúde Leopoldo de Araújo. A vacinação segue até o próximo dia 14 .

ÁGUAS PRATA DOA 1.500 LITROS DE ÁGUA MINERAL PARA A SANTA CASA

30/03/2020

A empresa Águas Prata atendeu ao pedido do prefeito Carlos Henrique e doou 1.500 litros de água mineral para pacientes e funcionários que estão trabalhando no Hospital da Santa Casa Dona Carolina Malheiros. No último dia 24, outra engarrafadora pratense, a Platina, doou outros 1.600 litros. Outras empresas do ramo já adiantaram que também vão colaborar. “Nosso muito .

VACINAÇÃO CONTRA A GRIPE EM IDOSOS RETORNA NESTA TERÇA, 31.

30/03/2020

A vacinação de pessoas acima de 60 anos vai ser retomada, em Águas da Prata, nesta terça, 31, das 07h00 às 17h00, neste momento, somente para pessoas acima de 60 anos de idade. Para os demais públicos a vacinação vai acontecer em datas seguintes e a serem divulgadas. Nos bairros Cascata e São Roque a vacinação foi total e aconteceu no último sábado, 28, ficando apenas .

NOVA PRATA E FONTE PLATINA RECEBEM DESINFECÇÃO ANTI VÍRUS

28/03/2020

Os Bairros Jardim Nova Prata, Fonte Platina e rua Cel. Ernesto de Oliveira estão recebendo a desinfecção de calçadas e ruas pela prefeitura de Águas da Prata. O trabalho foi intensificado, considerando que a crise sanitária continua e a ação precisa ser efetiva. O objetivo é combater a proliferação do coronavírus. Solução utilizada é o Hipoclorito, um produto .

CRAS DE ÁGUAS DA PRATA DISPONIBILIZA MAIS UM NÚMERO DE WHATS APP

27/03/2020

O CRAS - Centro de Referência e Assistência Social de Águas da Prata está disponibilizando mais um número de Whats App para facilitar o acesso dos munícipes ao serviço. Além do 3642 2770, agora o 3642 1563 também pode ser adicionado diretamente do celular. .

MARCO DIVISÓRIO, CASCATA E SÃO ROQUE TAMBÉM RECEBEM A DESINFECÇÃO

27/03/2020

Distrito de São Roque da Fartura, Marco Divisório e Bairro Cascata receberam nesta sexta, 27, a desinfecção das vias públicas que está sendo promovida pela prefeitura de Águas da Prata. Na quinta,26, a avenida Washington Luiz e rua Cel. Ernesto de oliveira também foram desinfetadas. O objetivo é combater a proliferação do coronavírus. Solução utilizada é o Hipoclorito, .

DEMUTRAN SUSPENDE ATENDIMENTO E PRORROGA PRAZOS PARA RECURSOS

27/03/2020

O Departamento de Trânsito, DEMUTRAN, de Águas da Prata, comunica que estão suspensos os atendimentos presenciais. Os prazos para recursos, indicação de condutor e pagamento das autuações tiveram o prazo prorrogado por tempo indeterminado. O órgão aproveita para pedir a todos que fiquem em casa neste período de quarentena como forma de combater o coronavírus. .

Edital de Chamamento Público Nº 001 / 2022

CHAMAMENTO DE ENTIDADES DA SOCIEDADE CIVIL PARA SE HABILITAREM NO PROCESSO DE INSTITUIÇÃO DO CONSELHO MUNICIPAL MEIO AMBIENTE E DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL DE ÁGUAS DA PRATA - BIÊNIO 2022/2024

Resolução 001 CMDCA de 29 / 12 / 2021

Dispõe sobre o registro de entidades sem fins lucrativos e inscrições de programas ou projetos que tenham por objetivo a educação profissional de adolescentes. A promoção e defesa de crianças e adolescentes, e dá outras providências