TRABALHO VISA COMBATER ASSOREAMENTO DO RIBEIRÃO DA PRATA

11/06/2020

A prefeitura contratou uma empresa de engenharia especializada para a elaboração de um projeto que contempla obras de melhoria no trecho urbano do Ribeirão da Prata. O ribeirão corta boa parte da cidade e nunca havia passado por um trabalho semelhante ao que se pretende. O objetivo é a melhoria nas tubulações de água pluvial, que se mostram bem danificadas pelo tempo, .

AGRICULTURA FAMILIAR É CONTEMPLADA EM CURSO DO SEBRAE

11/06/2020

Palestra sobre programa de aquisição de alimentos produzidos por agricultores familiares está acessível aos interessados. O link para a inscriçoes é esse: s://www.sympla.com.br/palestra-programa-de-aquisicao-de-alimentos-paa__877286 .

SUSPEITO DE CONTRAIR COVID 19 TESTA NEGATIVO EM ÁGUAS DA PRATA

09/06/2020

O morador do marco Divisório que aguardava resultado de exame para o novo coronavírus testou negativo. Agora, a cidade zerou o número de suspeitos em quarentena. A prefeitura informa ainda que não há casos novos e nem casos suspeitos aguardando resultado de exames Apesar da atualização dos números dar um certo alívio, no que se refere aos resultados do combate à doença, .

DESCARTADOS MAIS DOIS CASOS SUSPEITOS DE COVID 19 NA CIDADE

08/06/2020

O setor de Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde de Águas da Prata descartou mais dois casos de pratenses que poderiam ter contraído o novo coronavírus. Com esses descartes, a cidade passa agora a ter 16 casos descartados. Duas pessoas permanecem em isolamento social. O paciente que reside no Marco Divisório mora com a esposa. Ambos estão em isolados .

ENCERRADA A CAMPANHA DO “CATA TRECO” EM ÁGUAS DA PRATA

07/06/2020

O sábado, 06, foi o último dia da campanha de “Cata Treco” da prefeitura de Águas da Prata. Equipes volantes percorreram toda a cidade recolhendo todo material descartável que os moradores tinham em casa e que poderiam acumular água. Essa é mais uma ação de combate à proliferação do aedes aegypti. A fêmea do mosquito transmissor deposita ovos em vários locais, .

FUNDO SOCIAL LANÇA DO AGASALHO 2020 EM ÁGUAS DA PRATA

06/06/2020

Campanha do Agasalho 2020 já começou em Águas da Prata e vai até o fim de junho. Com apoio da Secretaria Municipal de Promoção e Assistência Social, o Fundo Social de Solidariedade vai arrecadar cobertores e roupas para distribuir às famílias carentes da cidade. As doações podem ser encaminhadas para a sede do Fundo, à rua Gabriel Rabelo de Andrade, 49, sempre de .

ÁGUAS DA PRATA TERÁ 100% DE ILUMINAÇÃO LED AINDA ESTE ANO

06/06/2020

O prefeito Carlos Henrique Dezena anunciou, nesta quinta, 05, que Águas da Prata terá toda a sua iluminação pública por lâmpadas de led dentro de aproximadamente seis meses. Ao lado do pratense Mábio Betito, o prefeito Carlos Henrique gravou um vídeo explicando que a quarta fase do trabalho de implantação das novas lâmpadas está para começar. O vídeo foi postado .

SEMANA DO MEIO AMBIENTE É COMEMORADA COM AÇÕES DE CONSCIENTIZAÇÃO

06/06/2020

Em comemoração à Semana do Meio Ambiente, a Secretaria Municipal do Meio Ambiente, de Águas da Prata, realizou várias atividades. Quarta-feira, dia 03, foi o plantio de 40 mudas de árvores nativas em uma Área de Preservação Permanente (APP) localizada no final da Rua Boanerges Ferreira. As mudas são resultado das compensações ambientais que cada munícipe tem que .

\"CATA TRECO” ENCERRA HOJE NA CASCATA E PONTO DA CASCATA

06/06/2020

Este sábado, 06, é o último dia da campanha de “Cata Treco” da prefeitura de Águas da Prata. A equipe volante vai percorrer todo o bairro da Cascata e Ponto da Cascata das 08h00 às 13h00 encerrando a campanha. CATA TRECO A prefeitura pede que os moradores deixem nas calçadas, em frete as residências, tudo o que for descartado e que pode acumular água. Haverá vistoria .

PREFEITURA DE ÁGUAS DA PRATA CONVIDA SERVIDORES PARA A FORMAÇÃO DA CIPA

04/06/2020

A prefeitura de Águas da Prata está formando a CIPA (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes) e convida servidores interessados em participar do grupo para que promovam suas inscrições até o dia 17 de junho de 2020, na Divisão de Recursos Humanos, situada no Paço Municipal (Avenida Washington Luiz, n.º 485, Centro, das 9h às 16h) com Julisse ou Patrícia. As informações .

Edital de Chamamento Público Nº 001 / 2022

CHAMAMENTO DE ENTIDADES DA SOCIEDADE CIVIL PARA SE HABILITAREM NO PROCESSO DE INSTITUIÇÃO DO CONSELHO MUNICIPAL MEIO AMBIENTE E DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL DE ÁGUAS DA PRATA - BIÊNIO 2022/2024

Resolução 001 CMDCA de 29 / 12 / 2021

Dispõe sobre o registro de entidades sem fins lucrativos e inscrições de programas ou projetos que tenham por objetivo a educação profissional de adolescentes. A promoção e defesa de crianças e adolescentes, e dá outras providências