VEREADOR DOA INSUMOS UTILIZADOS NO COMBATE AO COVID 19

12/05/2020

VO pratense doou 400 litros de álcool gel 70% e 300 máscaras para a prefeitura utilizar como apoio aos funcionários municipais. Os produtos foram entregues em mãos para o prefeito que estava acompanhado pelo chefe de Gabinete Rafael dezena. Outras 150 máscaras o vereador já havia doado para a Santa Casa Carolina Malheiros, de São João da Boa Vista, onde funciona o hospital .

COMBATE À DENGUE: ÁGUAS DA PRATA TEM 25 CASOS CONFIRMADOS

11/05/2020

A Campanha de combate à Dengue continua em Águas da Prata. A exemplo da luta contra o Coronavírus, na guerra contra a dengue a colaboração da população é decisiva, até porque, os casos tem aumentado sensivelmente, o que preocupa a prefeitura. A atualização dos dados mostra que o número de casos positivos aumenta rapidamente. É preciso combater os focos de proliferação .

MUTIRÃO DE VACINAÇÃO CONTRA A GRIPE ATENDEU CERCA DE 450 PESSOAS

09/05/2020

O mutirão de Vacinação contra a gripe, que aconteceu em Águas da Prata, neste sábado, 09, vacinou perto de 450 pessoas e atualizou 32 carteiras de vacinação que estavam com vacinas atrasadas. O dia “D” de vacinação, programado pelo Ministério da Saúde, foi cancelado como forma de evitar aglomerações. A prefeitura de Águas da Prata converteu a data em um Mutirão .

AULAS REMOTAS NA REDE MUNICIPAL COMEÇAM NO PRÓXIMO DIA 18

08/05/2020

A Secretaria Municipal de Educação de Águas da Prata inicia, no próximo dia 18 de maio, o projeto Escola em Casa. O objetivo é promover o retorno às aulas dos cerca de 800 alunos da rede municipal da creche até o 5º ano. ATIVIDADES EM CASA Por conta da reclusão social, as aulas serão remotas. Durante a próxima semana, os professores da rede farão um replanejamento .

PREFEITURA QUE TURISTAS NÃO VISITEM A CIDADE NESTE MOMENTO

07/05/2020

A prefeitura de Águas da Prata está reforçando o pedido para que turistas não visitem a cidade neste período de pandemia. A administração municipal está empenhada em manter os baixos índices de notificações adotando diversas medidas para proteger a população pratense. “É difícil pra a gente pedir uma coisa dessas, sendo uma cidade que respira turismo, mas nesse .

VÂNDALOS DEPREDAM FONTE DO PADRE EM ÁGUAS DA PRATA

04/05/2020

Um dos pontos de coleta de água mais visitados em Águas da Prata, a Fonte do Padre, foi depredado, provavelmente neste fim de semana. O vandalismo foi percebido nesta segunda, 04. A Fonte do Padre oferece dois pontos de coleta, um de cada lado da Rodovia SP 342, que liga Águas da Prata à Poços de Caldas, logo depois do Parque Estadual, bem no início da subida da serra. As .

PRONTO SOCORRO RECEBE AUTOCLAVE NOVO PARA COMBATE À CONTAMINAÇÃO

04/05/2020

A prefeitura de Águas da Prata adquiriu mais um aparelho de Autoclave que está sendo instalado no Pronto Socorro da cidade. A Unidade de Saúde central já dispunha de dois aparelhos, porém um precisou ser substituído. ESTERILIZAÇÃO A autoclavagem é um tratamento térmico bastante utilizado no ambiente hospitalar e que consiste em manter o material contaminado a uma temperatura .

SÁBADO TEM MUTIRÃO DE VACINAÇÃO CONTRA A GRIPE NA CIDADE

04/05/2020

Para evitar aglomerações neste período de pandemia, o Ministério da Saúde decidiu cancelar a campanha de vacinação contra Influenza deste sábado, conhecida como “Dia D” da vacinação contra a gripe”. Diante dessa mudança, o departamento de Saúde de Águas da Prata achou por bem descentralizar o trabalho, promovendo a vacinação no distrito de São Roque da .

COVID 19: TRÊS CASOS SUSPEITOS SÃO MONITORADOS NA CIDADE

03/05/2020

A atualização do Departamento Municipal de Saúde de Águas da Prata, feita no último domingo, 03, mostra que não há novos casos notificados. Três casos suspeitos estão sendo monitorados, porém não foram notificados. Por apresentarem sintomas leves, os pacientes permanecem em quarentena domiciliar e são acompanhados por profissionais de saúde da cidade. É importante .

PREFEITURA CUMPRIMENTA TRABALHADORES ATRAVÉS DO PESSOAL DA SAÚDE

01/05/2020

A prefeitura de Águas da Prata homenageia a todos os trabalhadores , neste feriado de 1º de maio, representados neste cartão virtual com a imagem de profissionais de saúde, neste momento especial para todos nós. .

Edital de Chamamento Público Nº 001 / 2022

CHAMAMENTO DE ENTIDADES DA SOCIEDADE CIVIL PARA SE HABILITAREM NO PROCESSO DE INSTITUIÇÃO DO CONSELHO MUNICIPAL MEIO AMBIENTE E DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL DE ÁGUAS DA PRATA - BIÊNIO 2022/2024

Resolução 001 CMDCA de 29 / 12 / 2021

Dispõe sobre o registro de entidades sem fins lucrativos e inscrições de programas ou projetos que tenham por objetivo a educação profissional de adolescentes. A promoção e defesa de crianças e adolescentes, e dá outras providências