VACINAÇÃO CONTRA A GRIPE SEGUE NA TENDA EM FRENTE AO PRONTO SOCORRO

24/04/2020

A segunda fase da campanha de vacinação contra a gripe, em Águas da Prata, vai até 08 de maio de 2020 e segue o calendário nacional. A vacinação está sendo realizada na tenda que fica em frente ao Pronto Socorro de Águas da Prata de segunda a sexta das 07h00 às 17h00. O espaço foi reservado para este trabalho específico como forma de evitar aglomeração na Unidade .

TERCEIRA IDADE TEM AULAS DE EDUCAÇÃO FÍSICA PELO CELULAR

22/04/2020

O professor de Educação Física, Renan Boscariol, do departamento de Esportes da prefeitura de Águas da Prata, está produzindo vídeos com orientações para que idosos da cidade se exercitem de maneira correta em suas casas. São pessoas que já participam do projeto de Vôlei da Terceira Idade. De acordo com Renan, são exercícios comuns, feitos com o próprio peso corporal, .

ÁGUAS DA PRATA RECEBE DOIS MÉDICOS DO PROGRAMA “MAIS MÉDICOS”

22/04/2020

Dois médicos do programa Mais Médicos, do Governo Federal, acabam de chegar a Águas da Prata para o suporte ao combate do coronavírus. A cidade é um dos 1.200 municípios brasileiros a serem contemplados. O pedido para o preenchimento das duas vagas foi atendido. Os profissionais vão promover atendimentos específicos a pessoas com comorbidades e idosos que eventualmente .

CORONAVÍRUS: CIDADE REGISTRA APENAS UM CASO SUSPEITO

20/04/2020

Águas da Prata mantém o número de notificações de coronavírus. São cinco até aqui. Mais um alívio acaba de chegar. Um dos dois casos suspeitos atestou negativo para COVID 19. Assim, apenas um caso aguarda resultado. O paciente permanece em casa sob orientação. Outros quatro já foram descartados. O estacionamento das notificações e o fato de a maioria atestar negativo .

FUNDO SOCIAL TROCA MÁSCARAS POR ALIMENTOS E PRODUTOS DE HIGIENE

18/04/2020

A campanha “Máscaras do Bem”, do Fundo Social de Solidariedade de Águas da Prata vai trocar máscaras caseiras por alimentos, produtos de higiene e ração para animais. Diversas voluntárias atenderam ao chamado do Fundo Social e colaboraram confeccionando cerca de 1.000 unidades. A produção continua para que o maior número de pessoas possa ser atendido. A troca .

JOVEM DOA MÁSCARAS FEITAS EM 3D PARA PROFISSIONAIS DA SAÚDE

15/04/2020

O Engenheiro Biomédico Luan Monteiro Rizzetto, de Poços de Caldas, doou 20 máscaras especiais feitas em impressoras 3D para profissionais da área de saúde que atendem no Pronto de Socorro de Águas da Prata. Filho do gerente da empresa Águas Prata, Luciano Rizzeto, o rapaz esteve na prefeitura, acompanhado pelo pai, nesta quarta, 15, e fez a doação diretamente ao prefeito .

NA PRATA FM, PREFEITO FALA SOBRE ENFRENTAMENTO DA PANDEMIA

15/04/2020

O prefeito Carlos Henrique Dezena foi entrevistado pelo radialista Júlio Garcia, ao vivo, pela Prata FM, na manhã desta quarta, 15. Acompanhado do vice prefeito José Ricardo Sassaron, do Chefe de Gabinete, Rafael Dezena e do diretor de Comunicação, Marco Moraes, Carlos Henrique esclareceu tudo o que o Comitê de Crise, que foi montado para planejar as ações de enfrentamento .

SEGUNDA FASE DA VACINAÇÃO CONTRA A GRIPE COMEÇA NA PRÓXIMA QUINTA

14/04/2020

A segunda fase da campanha de vacinação contra a gripe, em Águas da Prata, vai de 16 da abril a 08 de maio de 2020 e segue o calendário nacional. Assim como na primeira fase, onde foram imunizados idosos e profissionais de saúde, a vacinação acontece na tenda montada na praça em frente ao Pronto Socorro, de segunda a sexta das 07h00 às 17h00. O espaço foi reservado .

CRAS E FUNDO SOCIAL DISTRIBUEM KITS A FAMÍLIAS VULNERÁVEIS

13/04/2020

O CRAS - Centro de Referência e Assistência Social de Águas da Prata, distribuiu 312 kits com alimentos e produtos de higiene pessoal e limpeza a famílias em vulnerabilidade social de pobreza e extrema mapeadas pela entidade no município. 120 foram doados pela engarrafadora Águas Prata e Fazenda Prata. As doações feitas pela população e arrecadadas nos pontos de coleta .

DRADS ATENDE PEDIDO DO PREFEITO E ENVIA 690 LITROS DE LEITE PARA O ASILO

10/04/2020

Diretor Regional de Assistência Social, DRADS, João Urbano Ribeiro, anuncia que o programa Viva Leite está encaminhando 690 litros de leite para o Lar de Idosos Nossa Senhora de Lourdes, de Águas da Prata. O presente de páscoa chega em um momento importante para os idosos atendidos no local, principalmente como reforço na alimentação e resistência física, já que o .

Edital de Chamamento Público Nº 001 / 2022

CHAMAMENTO DE ENTIDADES DA SOCIEDADE CIVIL PARA SE HABILITAREM NO PROCESSO DE INSTITUIÇÃO DO CONSELHO MUNICIPAL MEIO AMBIENTE E DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL DE ÁGUAS DA PRATA - BIÊNIO 2022/2024

Resolução 001 CMDCA de 29 / 12 / 2021

Dispõe sobre o registro de entidades sem fins lucrativos e inscrições de programas ou projetos que tenham por objetivo a educação profissional de adolescentes. A promoção e defesa de crianças e adolescentes, e dá outras providências