XÔ ESCORPIÃO, DENGUE E CORONAVÍRUS: COMBATE SEGUE NA CIDADE

10/07/2020

O trabalho de combate a escorpiões em Águas da Prata, que foi intensificado a partir do fim de 2019, vem surtindo efeito. O produto utilizado é o Bendiocarbe, recomendado pelo Ministério da Saúde. A ação tem efeito duplo, uma vez que o produto mata as baratas (outra praga urbana) que é o principal alimento do escorpião. Além disso, o inseticida é indicado para o combate, .

MAIS UM CASO SUSPEITO DE COVID É DESCARTADO EM ÁGUAS DA PRATA

08/07/2020

Nesta quarta, 08, a Secretaria de Saúde de Águas da Prata, por meio da Vigilância Epidemiológica da cidade, anunciou o descarte de mais um caso suspeito de Covid 19. No dia anterior, terça, outro caso havia sido descartado, mostrando que a cidade vive um momento de controle positivo nesse enfrentamento da pandemia. As medidas de prevenção e combate à covid 19 vêm dando .

SUSPEITOS DE COVID 19 EM QUARENTENA DIMINUEM NA CIDADE

04/07/2020

Neste início de julho, o número de pessoas em quarentena assistida por suspeita de covid 19 em Águas da Prata caiu de 18 para 6. Neste período houve a suspeita de um óbito pela doença, o que foi descartado pelo resultado do exame feito após o falecimento. Houve também mais três novas notificações. Outros dois casos notificados foram descartados. Na atualização deste .

ANTIGO PS DA ESPAÇO À MAIS NOVA PRAÇA DE CONVIVÊNCIA DA CIDADE

03/07/2020

O prédio do antigo Pronto Socorro de Águas da Prata deu lugar para a mais nova praça da cidade. Inutilizado há anos, o imóvel estava com aspecto de abandono e preocupava os vizinhos por causa da segurança. A administração atual se empenhou e, com recursos próprios, transformou o espaço em uma área de convivência que chama a atenção de todos os que passam por ali. Essa .

“DECLARAÇÃO DE AMOR” FEITA POR MÚSICOS MARCA OS 85 ANOS DA CIDADE

01/07/2020

Águas da Prata faz 85 anos neste dia 03 de julho de 2020. Em tempos de quarentena, os eventos comemorativos foram todos cancelados, mas a data não passou despercebida. Atendendo a um convite da prefeitura, um grupo de músicos apaixonados pela cidade, fez uma homenagem em forma de música para cantar o amor dos pratenses e de todos os que foram conquistados pela cidade, mesmo .

PACIENTE INTERNADA COM SUSPEITA DE COVID TESTA NEGATIVO

01/07/2020

A paciente pratense, que foi internada com comorbidades, no Hospital da Santa Casa Carolina Malheiros, de São João da Boa Vista e que era considerada suspeita de ter contraído covid 19 testou negativo. A idosa, de 67 anos, foi internada no último dia 26 de junho. Ela tem comorbidades como cardiopatia, diabetes, insuficiência cardíaca e hipertensão, além de ser tabagista. .

MAIS UM CASO SUSPEITO DE COVID 19 TESTA NEGATIVO EM ÁGUAS DA PRATA

30/06/2020

O resultado do exame feito em mais uma pessoa suspeita de ter contraído covid 19, em Águas da Prata, foi negativo. Os dados atualizados neste dia 30 de junho mostram que são 30 casos notificados na cidade. 19 pessoas seguem em quarentena assistida, 23 casos já foram descartados e 5 aguardam resultados de exames. A prefeitura reforça que é preciso que o isolamento social .

POLICIA AMBIENTAL REGISTRA MAIS DE 30 OCORRÊNCIAS NA CIDADE

30/06/2020

Atendendo a solicitação de Marcos Santos, Secretário Municipal de Meio Ambiente de Águas da Prata, o comando do 2º Pelotão de Policia Ambiental informou que durante o mês de maio de 2020 foram efetuadas 32 autuações de ocorrências ambientais no município de Águas da Prata. Os números ficaram assim: • 14 vistorias ambientais • 07 bloqueios ambientais realizados .

UM DOS CASOS SUSPEITOS DE COVID 19 TESTA NEGATIVO EM ÁGUAS DA PRATA

29/06/2020

Uma paciente pratense, de 23 anos, que estava em quarentena por suspeita de covid 19 foi liberada nesta segunda, 29. Ela e um familiar foram liberados, pois a suspeita não se confirmou. Dos 27 casos notificados, a cidade passa agora a ter 23 casos suspeitos descartados. 20 pessoas permanecem em quarentena assistida. Quatro pacientes com suspeita aguardam resultados de exames. Na .

MAIS UM IDOSO APRESENTA SINTOMAS SUSPEITOS DE COVID 19 NA CIDADE

28/06/2020

Um idoso de 71 anos foi avaliado como mais um caso de suspeita de contaminação por covid 19 em Águas da Prata, neste sábado, 27. Sete familiares do paciente entraram em quarentena assistida p4 dias, conforme manda o protocolo. O material para exame foi colhido e enviado para o Instituto Adolfo Lutz, em São Paulo. O resultado deve retornar na próxima semana. O caso da .

Edital de Chamamento Público Nº 001 / 2022

CHAMAMENTO DE ENTIDADES DA SOCIEDADE CIVIL PARA SE HABILITAREM NO PROCESSO DE INSTITUIÇÃO DO CONSELHO MUNICIPAL MEIO AMBIENTE E DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL DE ÁGUAS DA PRATA - BIÊNIO 2022/2024

Resolução 001 CMDCA de 29 / 12 / 2021

Dispõe sobre o registro de entidades sem fins lucrativos e inscrições de programas ou projetos que tenham por objetivo a educação profissional de adolescentes. A promoção e defesa de crianças e adolescentes, e dá outras providências