COROAÇÃO DO DIVINO EMOCIONA BAIRRO SÃO JUDAS TADEU

16/04/2018

Dando sequência às celebrações da Festa do Divino, em Águas da Prata, nesta quinta-feira, dia 12, o cortejo aconteceu na escolinha do bairro São Judas Tadeu (Pé Vermêio). Presidida pelo padre Alex Carossi, a cerimônia emocionou os presentes. “Emoção e devoção tem sido constantes neste belo evento religioso. Temos recebido inúmeros elogios, os quais sempre exaltam .

FANPAGE DA PREFEITURA DE ÁGUAS DA PRATA JÁ TEM SETE MIL MEMBROS

14/04/2018

O maior canal de comunicação nas redes sociais sobre o que a prefeitura está fazendo em Águas da Prata cresce a cada dia. Em pouco mais de um ano, já somos uma grande família de 7 mil membros. “Bora lá” rumo aos 8, 9, 10, 15 mil... Além do nosso site, na fanpage você se informa direto na fonte, sem ruídos, e sabe exatamente o que está sendo feito. Vem com a .

SECRETARIA DE MEIO AMBIENTE SEGUE COM FISCALIZAÇÕES NO BOSQUE

14/04/2018

A secretaria municipal de Meio Ambiente realizou mais uma fiscalização na área comercial e de visitação da Reserva Florestal Estadual da cidade (Bosque). As incursões acontecem desde outubro de 2017 em várias áreas da reserva, não só naquela frequentada por comerciantes e visitantes. As ações buscam acompanhar a preservação dos recursos naturais tanto os de uso público .

ATIVIDADE COM FRUTAS MARCA O INICIO DO OUTONO NAS ESCOLAS

14/04/2018

Durante toda a semana, professores e nutricionista da rede municipal de ensino de Águas da Prata elaboraram atividades didáticas envolvendo alunos das escolas EMEB Prof. Áurea Soares, EMEB Gabriela Loyolla de Andrade e Creche Escola ‘Zé Barrinha’. A atividade lúdica marcou a chegada do outono. A nutricionista Suzana Milan e funcionárias das escolas prepararam uma deliciosa .

CICLOVIA TEM OBRA RETOMADA E DEVE SER CONCLUÍDA EM BREVE

13/04/2018

A obra da Ciclovia de Águas da Prata foi retomada nesta quinta, 12 e pode ser concluída até julho de 2018. Pelo contrato, o trabalho tem até o fim do ano para ser entregue, mas a direção da empresa responsável pelo serviço disse que esse prazo pode ser antecipado. O trecho sinalizado que começa próximo à ponte, no Jd. Vila Rica, segue até a rua Armando Sales de Oliveira, .

COROAÇÃO DO DIVINO NA QUINTA VAI SER NO SÃO JUDAS TADEU

11/04/2018

Dando sequência às celebrações da Festa do Divino, em Águas da Prata, nesta quinta feira, dia 12, o cortejo acontece no bairro São Judas Tadeu (Pé Vermêio). Assim como na Fonte Platina, a cerimônia será presidida pelo padre Alex. Uma das maiores festa do Brasil, que agora é realizada também em Águas da Prata, tem a organização da Prefeitura Municipal e da Paróquia .

MISSA MARCA O INÍCIO DA PROGRAMAÇÃO DA FESTA DO DIVINO EM ÁGUAS DA PRATA

10/04/2018

A missa celebrada pelo padre Alex Carossi nesta segunda, 09, marcou o início das celebrações da Festa do Divino em Águas da Prata. Durante a missa na Igreja Santa Maria Goretti, no bairro Fonte Platina, aconteceu a “Coroação do Imperador. No ritual, a ‘Corte’ foi representada por meninos vestidos em traje de gala da época do Império que acompanham o Imperador. São .

CLÍNICA DE FISIOTERAPIA JÁ ATENDE EM NOVAS INSTALAÇÕES

09/04/2018

O serviço de fisioterapia, oferecido pela prefeitura de Águas da Prata, está atendendo em novo endereço. Os trabalhos que eram realizados nas instalações do Balneário, h quase dois meses já são oferecidos em um imóvel (casa), ao lado do antigo endereço, na rua Armando Sales de Oliveira, 150. ATENDIMENTOS A clínica atende de segunda a sexta das 07h30 às 13h00. Os .

ATENÇÃO: VEM AÍ O FESTIVAL GASTRONÔMICO SABORES DA PRATA

09/04/2018

A prefeitura de Águas da Prata, através Do Núcleo de Turismo Empreender / Secretaria de Turismo e a ACE - Associação Comercial e Empresarial de São João da Boa Vista, realizam de 06 a 22 de julho de 2018 o 1º Festival Gastronômico Sabores da Prata. O festival tem por objetivo fomentar e exaltar a gastronomia pratense, onde os estabelecimentos participantes, proporcionarão .

MISSA NA IGREJA DA FONTE PLATINA MARCA O INÍCIO DA FESTA DO DIVINO

09/04/2018

Nesta segunda, 09, tem início o ritual que marca o início da comemoração da Festa do Divino em Águas da Prata. A “Coroação do Imperador” acontece durante a missa que será realizada as 19h30 na Igreja Santa Maria Goretti, no bairro Fonte Platina. No ritual, a ‘Corte’ é representada por meninos vestidos em traje de gala da época do Império que acompanham o Imperador. .

Edital de Chamamento Público Nº 001 / 2022

CHAMAMENTO DE ENTIDADES DA SOCIEDADE CIVIL PARA SE HABILITAREM NO PROCESSO DE INSTITUIÇÃO DO CONSELHO MUNICIPAL MEIO AMBIENTE E DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL DE ÁGUAS DA PRATA - BIÊNIO 2022/2024

Resolução 001 CMDCA de 29 / 12 / 2021

Dispõe sobre o registro de entidades sem fins lucrativos e inscrições de programas ou projetos que tenham por objetivo a educação profissional de adolescentes. A promoção e defesa de crianças e adolescentes, e dá outras providências